WES E-BIKE 2019 | Miranda e-Factory Team no pódio em Barcelona

A derradeira jornada do WES e-Bike Series decorreu este fim-de-semana em Barcelona. Emanuel Pombo conseguiu o 2º lugar no pódio.

A etapa catalã tinha como centro nevrálgico o Canal Olímpico em Castelldefels e um formato de 5 especiais maioritariamente em terreno seco e com alguma pedra. Contrariamente à prova anterior, em Espanha os cerca de quarenta atletas presentes, tiveram o reconhecimento no dia de sexta-feira, tendo a competição propriamente dita, decorrido ao longo de sábado.

O madeirense Emanuel Pombo tem sido um dos mais competitivos atletas europeus nesta especialidade e em Barcelona não foi exceção. Utilizando a mais recente tecnologia desenvolvida pela Miranda Bike Parts em parceria com a Bosch, o atleta português viria a garantir o segundo lugar final. Vencedor de duas das cinco especiais que compunham a prova, Pombo ficou muito perto da sua primeira vitória no WES e-Bike Series. Com este resultado, o atleta Miranda e-Factory Team garante o 7º lugar final (menos um resultado) no ano de estreia do WES.

No pódio, Emanuel comentou:”Sem dúvida que acabar a última prova do ano, com um segundo lugar apenas a 0,06 milésimas da vitória é a cereja no topo do bolo. Conquistei também uma motivação extra para trabalhar arduamente no objetivo de 2020. Por trás desta temporada está muito trabalho, empenho e dedicação nas últimas semanas a aperfeiçoar os meus pontos fracos. Obrigado a Miranda por todo o apoio, por ouvir a minha opinião sobre as modificações que gostaria de ter e ainda maior suporte nesta última prova, traduziu-se naquilo que eu ambicionava. Andar entre os melhores e dar à equipa o reconhecimento merecido”.

Já Tiago Ladeira fazia a sua estreia nesta competição. Absorvendo toda a experiência do seu companheiro de equipa, o viseense demonstrou o atual bom momento de forma, garantindo o 8º lugar da geral. Um resultado francamente positivo para o atleta que pouco contato tinha tido com a e-bike. “Esperava ter obtido um melhor lugar, no entanto não estava propriamente muito habituado a esta bicicleta e ao formato da prova. No final, este resultado acaba por ser meritório. No cômputo geral a equipa esteve bem, o Pombo acabou por subir ao pódio o que é excelente para a Miranda Bike Parts. Quero aproveitar para agradecer à equipa por mais esta oportunidade, por contar com os melhores materiais e bikes, e acima de tudo por estar presente estar em tantas competições”.

Texto e Fotos: Miranda Bike Parts

Artigos relacionados

Viaja de bicicleta para descobrir a arte urbana de todo o mundo

Nina Schwarzenberg trabalhava como designer gráfica num jornal quando decidiu ir atrás da sua paixão pela arte urbana e pelo ciclismo. No verão de 2017, achou que estava na altura de deixar a Alemanha e viajar pelo mundo para conhecer diferentes culturas, através de uma visão alternativa. E bastou uma câmara fotográfica e uma bicicleta para partir numa viagem à descoberta de comunidades de artistas de rua em diferentes países.

Beira-Mar oferece bilhetes a quem for à bola de bicicleta

O clube de Aveiro decidiu lançar uma campanha apropriada à crise dos combustíveis. Oferece bilhetes a quem for à bola de… bicicleta.

Mulher atinge recorde mundial de velocidade em bicicleta

Mueller-Korenek bateu, pela primeira vez, o recorde mundial de velocidade em bicicleta, colocando a fasquia nos 296 km/h.