Volta ao mundo em Bicicleta

Uma voltinha ao mundo de bicicleta? Parece uma boa ideia! E foi o que o que fez o ciclista grego Angelos Georgopoulos, com 29 anos de idade. Saiu da Grécia em 2015, viajou pela Europa, passou pela América e, em 2017, chegou ao continente Africano.

A viagem pelo continente Africano começou no Sudão seguiu-se a Etiópia, Quénia, Tanzânia, Malawi, Moçambique, África do Sul, Botswana, Zâmbia e agora em Julho chegou à Angola.

Com esta viagem Angelos pretendia pretendia conhecer o que se passa ao redor do mundo, perceber as diferenças social e as pessoas no geral e dos 29 países por onde passou, dois influenciaram a maneira como percorreu o resto da viagem: a Colômbia que o fez mudar o tempo limite da viagem de um ano para tempo indeterminado, e a República Centro Africana onde viu muita pobreza e viveu situações muito difíceis.

Angelos conta à Euronews Eu cresci na Grécia, e pensava que a maneira como eu vivi a minha vida, era a mesma em todo mundo… E é muito diferente saber que há pessoas que vivem de outra forma, e é muito diferente passar por esta realidade, e sentir o que é que significa para alguém não ter nenhuma educação, ou o que significa a vida não valer nada em alguns países…”

Angelos deixa Angola no início de Agosto a caminho da República Democrática do Congo, segue-se Gabão e nos próximos anos vai explorar o continente Asiático, e sempre de bicicleta.

Fonte: Euronews

Artigos relacionados

SM-CM900: Novo elo de ligação rápida para correntes Shimano

Este produto foi resenhado para montagem livre de ferramentas e vai ser uma ajuda para aqueles ciclistas que necessitam de rapidamente fazer uma reparação.

Merida Bikes renova website que tem agora maior funcionalidade

A Merida Bikes renovou o seu website, agora com maior funcionalidade, mais fácil de navegar e com um desenho totalmente renovado.

Ciclista espanhol morre durante a Titan Desert

Fernando Civera, ciclista espanhol, morreu esta segunda-feira aos 46 anos, na sequência um ataque cardíaco sofrido no decurso da segunda etapa da Titan Desert.