Volta à Califórnia sai do calendário UCI em 2020

Foi anunciado esta terça-feira que a Volta à Califórnia, prova por etapas que decorre desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da União Ciclista Internacional (UCI).

Segundo relata o Record, pode ler-se no comunicado o seguinte: “Tivemos 14 anos fantásticos. A AEG [organizadora da prova] anunciou que fará uma pausa na Volta à Califórnia na temporada de 2020. Foi uma decisão muito difícil de tomar” e que se prende por motivos económicos.

O presidente da federação de ciclismo dos Estados Unidos, Bob Stapleton, citado no comunicado, refere que está a encetar contactos para reunir “novos apoios e recursos”, na esperança de recuperar a Volta à Califórnia em 2021.

Fonte: Record

Artigos relacionados

Portugal fecha Europeus de ciclismo de pista com 11.º lugar no madison

A dupla portuguesa formada por Iuri Leitão e Rui Oliveira foi este domingo 11.ª classificada na prova de madison do campeonato da Europa de ciclismo de pista, que terminou em Apeldoorn, na Holanda.

Universidade da Beira Interior disponibiliza 100 Bicicletas Elétricas

As 100 Bicicletas Elétricas já chegaram à Universidade da Beira Interior (UBI), com o objetivo de promover a mobilidade urbana entre os utilizadores e para contribuir para um ambiente mais limpo.

Michelin desenvolve novos pneus e renova gama de XC e All Mountain

Atenta à evolução do mercado dos pneus de BTT, a Michelin achou que estava na hora de desenvolver novos pneus e renovar a sua gama de XC e All Mountain.