Volta à Califórnia sai do calendário UCI em 2020

Foi anunciado esta terça-feira que a Volta à Califórnia, prova por etapas que decorre desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da União Ciclista Internacional (UCI).

Segundo relata o Record, pode ler-se no comunicado o seguinte: “Tivemos 14 anos fantásticos. A AEG [organizadora da prova] anunciou que fará uma pausa na Volta à Califórnia na temporada de 2020. Foi uma decisão muito difícil de tomar” e que se prende por motivos económicos.

O presidente da federação de ciclismo dos Estados Unidos, Bob Stapleton, citado no comunicado, refere que está a encetar contactos para reunir “novos apoios e recursos”, na esperança de recuperar a Volta à Califórnia em 2021.

Fonte: Record

Artigos relacionados

Programa “Lisboa sem Rodinhas” vai ensinar mais de 800 crianças a andar de bicicleta

No âmbito do programa “Lisboa sem Rodinhas”, mais de 800 crianças vão aprender a andar de bicicleta. A iniciativa terá lugar em 12 escolas do primeiro ciclo da capital.

Os travões ideais: guia para escolheres o teu sistema de travões

Shimano, SRAM, Magura, Formula… O mercado oferece múltiplas opções para melhorar ou atualizar o sistema de travagem da tua Mountain Bike.

Equipa MS Mondraker e a Shimano realizam parceria para a época de 2017

O fabricante de componentes de ciclismo Shimano e a equipa de Downhill MS Mondraker, casa para o campeão do mundo DH Danny Hart, anunciaram esta terça-feira uma parceria para os próximos dois anos.