Volta à Califórnia sai do calendário UCI em 2020

Foi anunciado esta terça-feira que a Volta à Califórnia, prova por etapas que decorre desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da União Ciclista Internacional (UCI).

Segundo relata o Record, pode ler-se no comunicado o seguinte: “Tivemos 14 anos fantásticos. A AEG [organizadora da prova] anunciou que fará uma pausa na Volta à Califórnia na temporada de 2020. Foi uma decisão muito difícil de tomar” e que se prende por motivos económicos.

O presidente da federação de ciclismo dos Estados Unidos, Bob Stapleton, citado no comunicado, refere que está a encetar contactos para reunir “novos apoios e recursos”, na esperança de recuperar a Volta à Califórnia em 2021.

Fonte: Record

Artigos relacionados

Qual é o Melhor Percurso para andar de Bicicleta?

Há milhares de trilhos maravilhosos que pode descobrir enquanto anda de Bicicleta. Mas, há um que está a deliciar muitos amantes da modalidade e até há quem o considere como o Melhor Percurso para Bicicletas do Mundo.

No Brasil transformam-se bicicletas antigas em cadeiras de rodas

Os pedais são movidos pelas mãos… As bicicletas antigas transformam-se em cadeiras de rodas que serão doadas a pessoas que não têm capacidade económica para adquirirem uma.

O primeiro teaser Bikes World com a Fatbike elétrica Cube Nutrail Hybrid 500

Curioso? Encontras tudo sobre ela no teste de 6 páginas na edição de janeiro da tua revista favorita de BTT.