Viseu | Associação Regional de Ciclismo lança Campanha de Sensibilização

A Associação Regional de Ciclismo de Viseu lançou uma campanha de sensibilização para todos os automobilistas e ciclistas, que visa promover o respeito mútuo entre aqueles que andam na estrada.

O presidente da entidade, Pedro Martins, justifica esta campanha, que conta com um vídeo promocional e com ações de sensibilização no terreno, pelo facto de serem cada vez mais os acidentes “entre automóveis e ciclistas”.

Segundo o Jornal do Centro, Pedro Martins refere “A grande maioria dos acidentes são provocados pela falta de respeito que há entre automobilistas e ciclistas. Há condutores que não cumprem a distância regulamentar de um metro e meio e há ciclistas que não param no Stop. Há automobilistas que vão constantemente agarrados ao telemóvel. Nós, no sentido de tentar corrigir essa falta de cultura, decidimos criar esta campanha”.

As ações de sensibilização serão realizadas em conjunto com a GNR.

Foi ontem apresentado na nossa gala do final de época, o vídeo alusivo à campanha de prevenção rodoviária que a ARCV tem vindo a desenvolver.Este vídeo tem como principal objetivo, alertar a sociedade para a necessidade de existir mais respeito mútuo, neste caso entre ciclistas e automobilistas. É extremamente importante para as gerações futuras que a bicicleta se torne num símbolo da mobilidade sustentável.Para isso é necessário que se criem condições de segurança de forma a que a modalidade consiga crescer, e as ideologias culturais comecem a mudar.A segurança começa em nós e na nossa cultura.Deixamos um agradecimento especial a todos aqueles que trabalham para este projecto, e que tornaram este vídeo possivel!Muito obrigado.#respeitomutuosalvavidas#blendout #aciclismoviseu

Publiée par Associação Regional de Ciclismo de Viseu sur Lundi 16 décembre 2019

Fonte: Jornal do Centro

Artigos relacionados

Ir à praia de bicicleta? É a nova aposta em Vilamoura

Vilamoura vai inaugurar hoje um parque de estacionamento automóvel gratuito com 159 lugares. O objetivo é que a pessoa deixe o carro e vá de bicicleta até à praia.

Braga | 4º Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta

A Braga Ciclável organiza este fim de semana o 4º Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta (ENGPMUB), que trará à cidade cerca de uma centena de representantes de entidades associativas ligadas à Mobilidade e à promoção do uso da bicicleta.

Marca Trek tem agora o seu website totalmente em português

Se no passado já era fácil e intuitivo saber informações sobre produtos e preços das marcas Trek e Bontrager, agora é ainda mais.