“Por um Porto Mais Ciclável” – Petição em defesa do uso da Bicicleta

Este fim de semana, foi apresentado o projeto “Por um Porto mais ciclável”, nos jardins do Palácio de Cristal para “sensibilizar” a sociedade para o ciclismo urbano e recolher assinaturas para uma petição.

cycle-path-3444914_960_720Segundo nos conta o Público, João Soares, João Cruz e João Carvalho juntaram-se com o “objetivo principal de realizar uma petição, recolhendo o número máximo de assinaturas para a apresentar à Assembleia Municipal e criar o assunto do ciclismo urbano na cidade do Porto. E assim surge a Petição “Por um Porto Mais Saudável”, que pretende defender o uso da bicicleta como meio de transporte dentro da cidade do Porto.

Entre os objetivos, constam também “reformulações das ciclovias já existentes, que não fornecem segurança aos ciclistas”, “mais ruas pedonais e instalação de sinalética específica para proteger peões e condutores de bicicleta”, “construção de ciclovias ou ciclo faixas, prioritariamente de grandes eixos”, “instalação de um sistema municipal de bicicletas partilhadas para residentes” e “construção de mais e mais adequados bicicletários”, segundo o Público.

O projeto que pretende somente sensibilizar e consciencializar a sociedade em torno da questão do ciclismo urbano, necessita de 2500 assinaturas para poder ser apresentada na Assembleia Municipal, se possível em três meses.

Fonte: Público

Artigos relacionados

Merida Ninety-Six 9.6000: alma de competição

Com um preço apelativo de 3.299 euros, a Merida consegue estar no mercado das bicicletas de suspensão total com um valor bastante justo.

Lagos vai ter um Centro dedicado ao BTT

O primeiro Centro de BTT do Algarve, homologado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, vai ser criado em Barão de São João, no interior do concelho de Lagos, e a inauguração está prevista entre 19 e 21 de abril, na Feira do Folar.

Amarela emociona Rafael Reis na Volta a Portugal

Rafael Reis, da Caja Rural, ciclista português que corre em Espanha, venceu o contrarrelogio individual de 1,8 kms, disputado em Setúbal.