“Por um Porto Mais Ciclável” – Petição em defesa do uso da Bicicleta

Este fim de semana, foi apresentado o projeto “Por um Porto mais ciclável”, nos jardins do Palácio de Cristal para “sensibilizar” a sociedade para o ciclismo urbano e recolher assinaturas para uma petição.

cycle-path-3444914_960_720Segundo nos conta o Público, João Soares, João Cruz e João Carvalho juntaram-se com o “objetivo principal de realizar uma petição, recolhendo o número máximo de assinaturas para a apresentar à Assembleia Municipal e criar o assunto do ciclismo urbano na cidade do Porto. E assim surge a Petição “Por um Porto Mais Saudável”, que pretende defender o uso da bicicleta como meio de transporte dentro da cidade do Porto.

Entre os objetivos, constam também “reformulações das ciclovias já existentes, que não fornecem segurança aos ciclistas”, “mais ruas pedonais e instalação de sinalética específica para proteger peões e condutores de bicicleta”, “construção de ciclovias ou ciclo faixas, prioritariamente de grandes eixos”, “instalação de um sistema municipal de bicicletas partilhadas para residentes” e “construção de mais e mais adequados bicicletários”, segundo o Público.

O projeto que pretende somente sensibilizar e consciencializar a sociedade em torno da questão do ciclismo urbano, necessita de 2500 assinaturas para poder ser apresentada na Assembleia Municipal, se possível em três meses.

Fonte: Público

Artigos relacionados

Já está no ar o novo site da Motex Bikes

O novo site da Motex Bikes já está no ar. Podes vê-lo aqui!

México | Ciclistas protestam nus pelo uso de bicicletas

Centenas de ciclistas protestaram nas ruas da cidade do México, nus, para alertar para a dependência dos carros e exigir mais condições de segurança para quem anda de bicicleta.

Vídeo | 1120: a nova bicicleta Trek de touring com capacidades todo-o-terreno ilimitadas

O modelo 1120 é inspirado na revolucionária plataforma Stache da Trek e foi concebido para enfrentar qualquer aventura.