Tóquio 2020 | Portugal com duas vagas para as provas de ciclismo de Estrada

Portugal vai ter duas vagas nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, de acordo com o “ranking” publicado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Na 23.ª posição da hierarquia mundial, Portugal apenas apura dois ciclistas para a prova de fundo e um para o contrarrelógio, ficando a dois postos de garantir mais uma vaga.

O oitavo lugar de Nelson Oliveira no contrarrelógio dos Mundiais de 2019 permite a Portugal ter mais uma vaga nessa especialidade, apresentando pela primeira vez dois ciclistas nesta prova.

Esta será a participação mais curta de Portugal em Jogos Olímpicos, desde Atlanta1996, quando uma seleção portuguesa voltou a participar no evento, 36 anos depois da estreia em Roma.

Há quatro anos, no Rio de Janeiro, Portugal esteve representado por quatro elementos, com Rui Costa a terminar no 10.º lugar.

Fonte: RTP

Artigos relacionados

Motex Bikes promove test rides da marca Cérvelo

Presente no mercado português desde 1944, a Motex Bikes disponibilizou agora uma forma de os seus clientes ficarem ainda mais próximos das marcas por si representadas.

Cycletech é distribuidora da Birzman com gama de bombas e acessórios de bicicletas

Uma vasta gama de bombas de pé e de mão, multi-ferramentas de bolso e também acessórios como bolsas de selim e de quadro.

Merida Ninety-Six 9.6000: alma de competição

Com um preço apelativo de 3.299 euros, a Merida consegue estar no mercado das bicicletas de suspensão total com um valor bastante justo.