Tóquio 2020 | Portugal com duas vagas para as provas de ciclismo de Estrada

Portugal vai ter duas vagas nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, de acordo com o “ranking” publicado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Na 23.ª posição da hierarquia mundial, Portugal apenas apura dois ciclistas para a prova de fundo e um para o contrarrelógio, ficando a dois postos de garantir mais uma vaga.

O oitavo lugar de Nelson Oliveira no contrarrelógio dos Mundiais de 2019 permite a Portugal ter mais uma vaga nessa especialidade, apresentando pela primeira vez dois ciclistas nesta prova.

Esta será a participação mais curta de Portugal em Jogos Olímpicos, desde Atlanta1996, quando uma seleção portuguesa voltou a participar no evento, 36 anos depois da estreia em Roma.

Há quatro anos, no Rio de Janeiro, Portugal esteve representado por quatro elementos, com Rui Costa a terminar no 10.º lugar.

Fonte: RTP

Artigos relacionados

Tomar | IX Passeio de Pais Natal em bicicleta

No dia 21 de dezembro, decorre a IX edição do tradicional Passeio de Pais Natal em Bicicleta de Linhaceira, em Tomar, com concentração agendada para as 09h00 e, este ano, com a oportunidade de fazer batismo de voo em balões de ar quente estáticos.

Ciclismo | Emanuel Duarte conquista Volta a Portugal do Futuro sub-23

Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport), líder desde o primeiro dia, sagrou-se vencedor da Volta a Portugal do Futuro, competição para ciclistas sub-23.

Daryl Impey conserva título no Tour Down Under

O sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) tornou-se este domingo no primeiro ciclista a conservar o seu título no Tour Down Under, ao ser terceiro na última etapa, com meta em Willunga Hill, Austrália.