“The Castles Quest” | Conheça Aldeias Históricas de Bicicleta

Sábado, a aldeia histórica de Sortelha, Sabugal, assiste ao arranque da iniciativa “The Castles Quest”, que vai permitir conhecer as 12 Aldeias Históricas de Portugal em bicicleta.

É a terceira edição deste evento, que é organizado pela Associação de Desenvolvimento Turístico – Aldeias Históricas de Portugal. Começa já este sábado e termina a 22, em Sortelha, onde cerca de 40 bicicletas vão percorrer os caminhos da GR22 – Grande Rota das Aldeias Históricas.

Segundo conta o Sapo24, a Associação Aldeias Históricas de Portugal explica que os participantes desta iniciativa irão “conquistar castelos, fortalezas e aldeias, com a única diferença a ser a forma de locomoção: bicicletas BTT em vez de cavalos. Serão 560 quilómetros repletos de cariz histórico que vão ficar na memória de quem os pedalar”.

Não há classificações, mas referem que os participantes têm de completar a missão, pois têm de passar por pontos pré-definidos nas 12 Aldeias Históricas de Portugal, tendo um limite máximo de tempo para o fazer, e pode ser realizado a solo ou em equipas. O percurso também pode ser dividido, podendo cada elemento da equipa fazer uma parte do mesmo.

Podem enfrentar este desafio de duas maneiras: “uma aventura de oito dias (560 kms)”, que começa no sábado e que tem como limite o final do dia 22, e “uma aventura mais curta, de quatro dias”, dos dias 19 a 22.

O percurso começa em Sortelha e segue por Castelo Mendo, Almeida, Castelo Rodrigo, Marialva, Trancoso, Linhares da Beira, Piódão, Castelo Novo, Idanha-a-Velha, Monsanto e Belmonte, regressando a Sortelha.

Fonte: Sapo24

Artigos relacionados

Já conheces as novas rodas Roval Control SL 29?

Foram reveladas as novas rodas Control SL 29 da Roval, que vão estar disponíveis no final de maio.

Esta bicicleta já vale milhões!

Uma ideia simples, mas que está a render milhões: a Peloton decidiu juntar as bicicletas de spinning, com aulas de fitness, no Netflix.

Instituto Politécnico de Beja disponibiliza 200 bicicletas à comunidade académica

A partir de setembro, o Instituto Politécnico de Beja vai colocar 200 bicicletas, eléctricas e convencionais, ao serviço dos estudantes, docentes e funcionários.