Specialized Venge – A nova forma de velocidade

Foi na Áustria, mais precisamente em Innsbruck, local onde serão os próximos campeonatos do mundo de Estrada, que tivemos o prazer de assistir em exclusivo à apresentação desta fantástica bicicleta.

 É fruto de um grande trabalho de investigação e aperfeiçoamento por parte dos engenheiros da Specialized, sendo que este ano, para além do túnel de vento, tiverem a preciosa ajuda de um software informático que gerou milhões de formas tubulares, analisando a sua aerodinâmica, superfície e rigidez, até encontrar a perfeição.

O resultado final foi uma bicicleta mais aerodinâmica que a sua antecessora, um menor peso do quadro – ao reduzir as áreas de superfície e, além disso, estiveram muito recetivos à opinião e experiência dos ciclistas profissionais que competem com as bicicletas da marca.

O nosso atleta colaborador Ricardo Vicente fez um rigoroso teste pelas estradas da Áustria, concluindo que realmente se trata de um fórmula 1 das bicicletas. Tendo uma elevada rigidez que, aliada às excelentes formas aerodinâmicas, fazem desta uma bicicleta super reativa, com uma capacidade de aceleração incrível. É sem duvida uma excelente bicicleta que permite uma abordagem superior a todos os tipos de terrenos.

Quem que ler um teste a este fantástico modelo na próxima edição da Ciclista?

Artigos relacionados

TREK 2019 – Madone SLR

Tivemos o prazer de nos deslocar às instalações da Trek em Waterloo, nos Estados Unidos da América (EUA), para assistir ao lançamento da nova bicicleta de disco da marca.

GRAND CANYON para Mulheres

Há cada vez mais mulheres a interessarem-se por Bicicletas e, por isso mesmo, a CANYON decidiu criar as GRAND CANYON WMN AL SLX.

Trek lança a mais evoluída elétrica de montanha de suspensão total de 2019

A Trek apresentou uma gama totalmente nova das suas bicicletas elétricas de montanha, as Powerfly.