Specialized Venge – A nova forma de velocidade

Foi na Áustria, mais precisamente em Innsbruck, local onde serão os próximos campeonatos do mundo de Estrada, que tivemos o prazer de assistir em exclusivo à apresentação desta fantástica bicicleta.

 É fruto de um grande trabalho de investigação e aperfeiçoamento por parte dos engenheiros da Specialized, sendo que este ano, para além do túnel de vento, tiverem a preciosa ajuda de um software informático que gerou milhões de formas tubulares, analisando a sua aerodinâmica, superfície e rigidez, até encontrar a perfeição.

O resultado final foi uma bicicleta mais aerodinâmica que a sua antecessora, um menor peso do quadro – ao reduzir as áreas de superfície e, além disso, estiveram muito recetivos à opinião e experiência dos ciclistas profissionais que competem com as bicicletas da marca.

O nosso atleta colaborador Ricardo Vicente fez um rigoroso teste pelas estradas da Áustria, concluindo que realmente se trata de um fórmula 1 das bicicletas. Tendo uma elevada rigidez que, aliada às excelentes formas aerodinâmicas, fazem desta uma bicicleta super reativa, com uma capacidade de aceleração incrível. É sem duvida uma excelente bicicleta que permite uma abordagem superior a todos os tipos de terrenos.

Quem que ler um teste a este fantástico modelo na próxima edição da Ciclista?

Artigos relacionados

Nova Epic EVO

A Epic ficou ainda mais “Épica”, com o conceito EVO. Desde espigões de selim telescópicos, forquetas com curso maior, guiadores mais compridos e pneus mais largos, esta Bicicleta de XC mais rápida do mundo, será ainda mais versátil.

GRAND CANYON para Mulheres

Há cada vez mais mulheres a interessarem-se por Bicicletas e, por isso mesmo, a CANYON decidiu criar as GRAND CANYON WMN AL SLX.

Três Novidades da KTM

A KTM Bike Industries lançou três novidades, para 2019. Fique a conhecê-las.