Setúbal de Bicicleta incentiva alunos a ir para a escola a pedalar

Para incentivar a comunidade escolar a adoptar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia, o grupo Setúbal de Bicicleta e a MUBI fizeram três apresentações para cerca de 150 alunos de turmas do 5º ao 7º anos de escolaridade, no âmbito do Dia do Agrupamento Barbosa du Bocage.

Alguns dos tópicos abordados por António Carvalho, do Setúbal de Bicicleta, e Luís Garcia, da MUBI, foram: as vantagens da utilização da bicicleta como meio de deslocação, os cuidados a ter na estrada e que equipamentos são necessários para ter uma bicicleta confortável e segura, como relata o Diário da Região.

A iniciativa teve especial enfoque na divulgação do projecto Bike to School Setúbal e permitiu distribuir junto dos alunos vários panfletos com informações de rápida leitura sobre o uso da bicicleta.

Segundo comenta António Carvalho, “Os pais têm de ser envolvidos porque têm um certo receio de deixar os filhos ir para a escola de bicicleta sem ciclovias que sirvam directamente a escola, daí que seja necessário criar o projecto Bike to School e aumentar o número de suportes de estacionamento de bicicletas nas escolas de Setúbal – suportes que, de resto, a Escola Básica du Bocage já instalou”.

Fonte: Diário da Região

Artigos relacionados

Marca Trek tem agora o seu website totalmente em português

Se no passado já era fácil e intuitivo saber informações sobre produtos e preços das marcas Trek e Bontrager, agora é ainda mais.

Nova Venge | Os três objetivos principais

A nova Venge de terceira geração, é uma bicicleta que é rápida em todo o lado, em qualquer tipo de terreno e condição, com uma melhor aerodinâmica, menos peso e um aperfeiçoamento do comportamento e resposta.

José Mendes é campeão nacional de fundo de ciclismo

O ciclista José Mendes sagrou-se campeão português de fundo, este domingo, nos campeonatos nacionais da modalidade, em Melgaço.