Setúbal de Bicicleta incentiva alunos a ir para a escola a pedalar

Para incentivar a comunidade escolar a adoptar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia, o grupo Setúbal de Bicicleta e a MUBI fizeram três apresentações para cerca de 150 alunos de turmas do 5º ao 7º anos de escolaridade, no âmbito do Dia do Agrupamento Barbosa du Bocage.

Alguns dos tópicos abordados por António Carvalho, do Setúbal de Bicicleta, e Luís Garcia, da MUBI, foram: as vantagens da utilização da bicicleta como meio de deslocação, os cuidados a ter na estrada e que equipamentos são necessários para ter uma bicicleta confortável e segura, como relata o Diário da Região.

A iniciativa teve especial enfoque na divulgação do projecto Bike to School Setúbal e permitiu distribuir junto dos alunos vários panfletos com informações de rápida leitura sobre o uso da bicicleta.

Segundo comenta António Carvalho, “Os pais têm de ser envolvidos porque têm um certo receio de deixar os filhos ir para a escola de bicicleta sem ciclovias que sirvam directamente a escola, daí que seja necessário criar o projecto Bike to School e aumentar o número de suportes de estacionamento de bicicletas nas escolas de Setúbal – suportes que, de resto, a Escola Básica du Bocage já instalou”.

Fonte: Diário da Região

Artigos relacionados

Quem quebra mais regras? Ciclistas ou automobilistas?

As bicicletas chegaram para ficar e é cada vez mais frequente vermos bicicletas ao lado dos carros, no trânsito, a irem ou a virem do trabalho. Há automobilistas e ciclistas a infringir o Código da Estrada, mas… Quem quebrará mais regras?

Descobre os melhores sistemas de suspensão do mundo

XC Full Suspension. A evolução do exigente Cross Country atual levou a que as eficazes rígidas ‘hardtail’ dessem lugar às novas suspensões totais de última geração.

Tecnocycle é o novo distribuidor oficial da marca Santa Cruz em Portugal

A Santa Cruz Bicycles foi fundada em 1993 num espaço do tamanho de uma garagem de apenas um carro em Seabright Cannery, Santa Cruz, na Califórnia.