Seguro escolar inclui agora acidentes de bicicletas

Esta é uma das medidas apresentadas como incentivo à utilização da bicicleta, “um passo determinante para promover e dinamizar a mobilidade ativa”, como defende o Governo.

A portaria sobre o seguro escolar é publicada nesta segunda-feira em Diário da República, que já abrangia as deslocações para a escola feitas a pé e neste ano letivo vai incluir também as realizadas de bicicleta.

Os acidentes que ocorram nas deslocações entre casa e a escola feitas de bicicleta passam então a estar incluídos nos seguros dos alunos do ensino básico e do secundário, medida que se insere na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável.

O objetivo do Ministério da Educação é, até ao final do ano letivo, que 20 agrupamentos escolares ensinem os seus alunos a andar de bicicleta.

O projeto-piloto chama-se “DE sobre Rodas” e vai integrar iniciativa semelhantes já existentes em algumas escolas desde 2017.

Fonte: Rádio Renascença

Artigos relacionados

BH Bikes implementa novo programa de substituição por acidente

Dentro da sua política de serviço, a BH Bikes apresentou um programa de substituição por acidente, que consiste num serviço de desconto para os quadros de carbono coleção 2017 danificados.

Feliz Dia do Pai

Hoje é um dia especial – o Dia do Pai! 

Azores Challenge MTB já tem data definida para 2017

Uma corrida de três dias, entre 15 e 17 de setembro, que volta ao formato tradicional ao manter o prólogo e as duas etapas.