Rui Costa nas Clássicas e na Volta à Espanha

Ficou definido, no estágio da UAE-Team Emirates em Espanha, o calendário das principais figuras da equipa asiática e Rui Costa estará na Volta à Espanha.

Segundo A Bola, Joxean Matxin, Diretor geral da Equipa, comentou “O Rui começará a temporada na Ásia, seguindo-se um calendário onde se destacam as principais clássicas e provas de uma semana. Não estará no Tour e terá a oportunidade de preparar os Jogos Olímpicos, que é um dos seus objetivos, para de seguida correr a Volta à Espanha. Os gémeos Oliveira vão ter um calendário atrativo e preenchido, não estarão nas grandes voltas, embora não seja de descartar a presença do Rui na Vuelta por ter mais experiência”.

Sobre a equipa que virá à Volta ao Algarve adiantou: “Já tenho uma ideia mas ainda não decidi, daqui por mais alguns dias já poderei avançar como os nomes. Ivo e Rui Oliveira têm fortes hipóteses, o programa de Rui Costa inclui as provas na Ásia, Pogaçar vai estar ausente porque corre o Tour dos Emirados Árabes Unidos. Com os recursos que temos pretendemos realizar uma temporada competitiva nas provas por etapas e nas chegadas ao sprint. No Giro vamos ter Formolo a correr para a geral, Kristoff e Ulissi para ganharem etapas. No Tour vai estrear-se Pogaçar, que vai correr sem pressão ao lado de Fabio Aru e Fernando Gaviria. Na Vuelta contamos com Rui Costa, David de La Cruz, Formolo e Philipsen, que se estreia na corrida ibérica”.

Fonte: A Bola

Artigos relacionados

24 horas Cascais Bike Race

Nos dias 8 e 9 de junho, decorrem as 24 horas Cascais Bike Race, no Autódromo do Estoril, e a Revista BikesWorld é o media partner.

Campeonato Nacional de Downhill 2019 | Miranda Factory Team com dupla campeã

Os atletas Miranda Factory Team, arrecadaram os títulos de Campeão Nacional nas respetivas classes Elite com José Borges e em Juniores com Gonçalo Bandeira.

Concurso Olímpico de Ominum | Maria Martins em segundo lugar

Na etapa de Hong Kong, da Taça do Mundo de Pista, e depois do terceiro lugar em scratch, Maria Martins foi agora a segunda classificada na disciplina olímpica de omnium, estando cada vez mais perto de qualificar Portugal para os Jogos Tóquio, em 2020.