Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem ao irmão

O triateleta Rafael Delaunay Gomes, de Oliveira do Hospital, colocou um desafio a si próprio: ligar Chaves a Faro em bicicleta, mas com um pormenor que pode fazer toda a diferença. O motivo? Quer fazer uma homenagem ao irmão, que acaba de vencer o quarto tumor maligno.

Rafael Gomes vai ligar Chaves a Faro em bicicleta. É difícil mas o atleta colocou um objetivo que torna este desafio ainda mais complicado: fazer este percurso, cerca de 738 km, pela Estrada Nacional Nº 2 (EN2) sem dormir! São cerca de 26 horas sempre a pedalar, mas com um motivo muito forte…

Prestar homenagem ao seu irmão que acaba de vencer o quarto tumor maligno e sensibilizar os automobilistas para a necessidade de respeitar a distância de segurança para os ciclistas. É uma iniciativa #PelaVida.

Rafael irá partir de Chaves às 6h00 do dia 7 de setembro.

Segundo a Rádio Boa Nova, Rafael diz que  “A ideia deste desafio é prestar homenagem ao meu irmão que acaba de vencer, pela quarta vez, um tumor maligno. Quero prestar-lhes este tributo. É uma prova de superação, mas é também um hino à vida e às nossas capacidades enquanto Seres Humanos. Quero fazer estes 738km a sorrir, por ele, e por todos aqueles que podem ver neste meu desafio uma inspiração”.

Artigos relacionados

Três desportistas anónimos preparam-se para concretizar os seus sonhos: um deles é de BTT

Foram revelados os vencedores da primeira edição daquela que é a iniciativa que pretende ajudar os desportistas amadores – as bolsas “Persegue os Teus Sonhos” da GAES – Centros Auditivos.

Rail Bike Marvão

E se pudesse percorrer 15 ou 32 quilómetros de via férrea a pedalar? É exatamente esta a proposta da Rail Bike Marvão, onde o passeio é feito numa linha desativada entre a estação de Beirã e Castelo de Vide.

Já conheces a Checkpoint? O gravel tem uma nova líder

A Checkpoint está concebida com componentes de alta qualidade para garantir a máxima eficiência em longas distâncias sobre terrenos difíceis, tanto pavimentados como em terra, e inclusive por caminhos de gravel mais traiçoeiros.