Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem ao irmão

O triateleta Rafael Delaunay Gomes, de Oliveira do Hospital, colocou um desafio a si próprio: ligar Chaves a Faro em bicicleta, mas com um pormenor que pode fazer toda a diferença. O motivo? Quer fazer uma homenagem ao irmão, que acaba de vencer o quarto tumor maligno.

Rafael Gomes vai ligar Chaves a Faro em bicicleta. É difícil mas o atleta colocou um objetivo que torna este desafio ainda mais complicado: fazer este percurso, cerca de 738 km, pela Estrada Nacional Nº 2 (EN2) sem dormir! São cerca de 26 horas sempre a pedalar, mas com um motivo muito forte…

Prestar homenagem ao seu irmão que acaba de vencer o quarto tumor maligno e sensibilizar os automobilistas para a necessidade de respeitar a distância de segurança para os ciclistas. É uma iniciativa #PelaVida.

Rafael irá partir de Chaves às 6h00 do dia 7 de setembro.

Segundo a Rádio Boa Nova, Rafael diz que  “A ideia deste desafio é prestar homenagem ao meu irmão que acaba de vencer, pela quarta vez, um tumor maligno. Quero prestar-lhes este tributo. É uma prova de superação, mas é também um hino à vida e às nossas capacidades enquanto Seres Humanos. Quero fazer estes 738km a sorrir, por ele, e por todos aqueles que podem ver neste meu desafio uma inspiração”.

Artigos relacionados

Faleceu Joaquim Leão, vencedor da Volta a Portugal de 1964

Joaquim Leão, antigo ciclista do FC Porto e vencedor da Volta a Portugal de 1964, faleceu ontem, aos 75 anos.

João Macedo coroado em Loulé

A XXV Volta ao Concelho de Loulé Júnior terminou neste sábado com a consagração de João Macedo (Bairrada), que teve em Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), vencedor da última etapa, um poderoso rival. 

Look e Golazo vão dar a oportunidade de fazer parte da Team Look Granfondo

Por iniciativa da Look Marmotte Alps, que se vai realizar no dia 2 de julho de 2017, a Look e o Golazo vão dar a cinco atletas a oportunidade de fazer parte da equipa Team Look Granfondo.