E se pudesse conhecer Paris de bicicleta?

E se pudesse conhecer Paris de bicicleta?

Fernanda Hinke criou o projeto “Meia noite em Paris by bike”, onde leva as pessoas a conhecer Paris… de bicicleta!

Muitas cidades europeias querem que a bicicleta faça parte do dia a dia das pessoas. Paris não é exceção. Todas as medidas de implementação do uso da bicicleta são bem vindas e foi o que Fernanda Hinke fez. Teve uma ideia, explorou-a e, passado 5 anos, é um sucesso.

O projeto chama-se “Meia-Noite em Paris by bike”, e é dedicado ao cicloturismo na capital francesa. Levam os turistas a conhecer Paris de bicicleta. Neste momento, já houve mais de 6 mil brasileiros que aderiram a estes passeios noturnos, que são realizados às segundas e quintas-feiras, com aproximadamente três horas de duração. Percorrem locais emblemáticos da cidade, como o Museu do Louvre e a catedral de Notre-Dame, além de muitas ruas, pontes e jardins pitorescos.

Segundo esta fonte, as bicicletas e capacetes são fornecidos pelos organizadores. Há também ciclistas experientes a acompanharem o percurso, para ajudar quem tem mais dificuldades.

Dizem que o expoente máximo deste passeio celebra-se à meia noite, na Torre Eiffel, quando o monumento é iluminado por cinco minutos. A cena é contemplada com um brinde de champanhe.

Para 2019, há novidades: passeios de bicicleta para crianças a partir dos 3 anos e cadeiras de rodas motorizadas scooter para permitir que pessoas com tal limitação também possam usufruiu desta experiência.

Serviço:

Meia-Noite em Paris By Bike

Preço: 75 euros

Duração do passeio: 3h

Reservas AQUI

Fonte: São Paulo Estadão

Artigos relacionados

Matthias Dandois, Campeão de BMX, conquista os Alpes

O campeão francês de BMX, Matthias Dandois, quis conquistar o cume do monte Aiguille Rouge nos Alpes franceses, a 3 200 metros de altitude, e conseguiu!

Marca Trek tem agora o seu website totalmente em português

Se no passado já era fácil e intuitivo saber informações sobre produtos e preços das marcas Trek e Bontrager, agora é ainda mais.

Nova tecnologia para bicicletas testada em Aveiro

Os aveirenses irão testar um novo sensor, que parece uma simples lâmpada de bicicleta, mas que irá ajudar (e muit0) na segurança: permite detectar e reconhecer riscos e situações com maior intensidade de trânsito, precavendo eventuais perigos através do aumento da luminosidade e ritmo da intermitência