Promessa do ciclismo belga morre após queda na Volta à Polónia

O ciclista belga Bjorg Lambrecht, de 22 anos, morreu esta segunda-feira na sequência de uma queda na terceira etapa da Volta à Polónia em bicicleta. A notícia foi avançada pela sua equipa, a Lotto Soudal.

No Twitter da equipa pode ler-se “A pior tragédia que pode atingir uma família, os amigos e os companheiros de equipa, aconteceu mesmo… Repousa em paz, Bjorg”.

Lambrecht, uma das grandes promessas do ciclismo belga, caiu e atingiu uma estrutura de betão à beira da estrada ao quilómetro 30 da etapa de 150 quilómetros entre Chorzow e Zabrze. Foi reanimado e transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta temporada, Lambrecht tinha obtido um quarto lugar na Flèche Wallone e um sexto na Amstel Gold Race, já depois de ter sido vice-campeão da Volta à França do Futuro, na altura batido apenas pelo atual campeão do Tour, Egan Bernal.

Lambrecht deveria participar na Volta a Espanha em agosto, mas deixa o ciclismo belga, desta triste forma.

Fonte: CMDesporto

Artigos relacionados

Joni Brandão e Sporting-Tavira são os melhores do ano

Joni Brandão, no plano individual, e o Sporting-Tavira, coletivamente, são os vencedores do ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP), que premeia a regularidade ao longo de toda a época nacional.

Miguel Ángel López é o vencedor da Volta à Colômbia em Bicicleta

O ciclista colombiano Miguel Ángel López (Astana) venceu a Volta à Colômbia em Bicicleta, ao ser terceiro classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo compatriota Nairo Quintana (Movistar).

Miranda Racing Team 2018. Karim Amour é o embaixador da BH Bikes

O ano de 2017 foi muito bem sucedido para a equipa Miranda Racing Team no campeonato mundial Enduro World Series.