Primeira corrida, primeira vitória para Trek-Segafredo

A italiana Letizia Paternoster de dezanove anos vence a primeira etapa ao sprint do Santos Tour Down Under com a Trek-Segafredo.

Letizia Paternoster começou a primeira corrida da Trek-Segrafedo da melhor maneira possível, num sprint vitorioso na primeira etapa dos Santos Tour Down Under, esta quinta-feira.

A italiana, que está a fazer um pequeno intervalo na competição de pista da UCI para correr no Tour Down Under, mostrou que está em boa forma e superou facilmente Sarah Roy (Mitchelton-Scott), em segundo, e Arlenis Sierra (Astana), em terceiro.

“Quando iniciei o sprint, achei que estava mais perto da linha de chegada e, quando vi que ainda faltavam 250 metros, quebrei um pouco. Estou tão feliz por ter conseguido vencer ”, disse orgulhosa Paternoster.

“Este é realmente um dia incrível para mim, é apenas o meu segundo ano como ciclista profissional. Começar com a nova equipa e uma primeira corrida como esta é realmente espetacular! ” referiu Letizia Paternoster.

O pelotão pareceu aceitar que a primeira etapa da corrida de quatro dias fosse resolvida pelos velocistas, e não se estabeleceria qualquer fuga ao longo dos 113 quilómetros de corrida.

A Trek-Segafredo ficou muito satisfeita, e a equipa uniu-se em torno da jovem italiana nos quilómetros finais.

“Planeamos sempre trazer a Letizia ao sprint”, explicou a diretora Ina Teutenberg. “Nós perdemos a última ciclista porque a Lotta (Lepistö) estava doente hoje, mas reagrupamo-nos, e as miúdas fizeram um trabalho perfeito. Eu estou realmente feliz. Tiramos um bom coelho da cartola, como dizem – primeira corrida, primeira vitória, não pode ser melhor do que isto. ”

Artigos relacionados

Vencedor da Volta a Portugal leiloa bicicleta

Raúl Alarcón, vencedor da Volta a Portugal 2018, está a leiloar a sua bicicleta. O valor angariado servirá para apoiar o projeto de desporto adaptado da Associação Salvador.

‘World Bike Tour Lisboa’ espera quatro mil Cicloturistas

O ‘World Bike Tour’ (WBT) realiza-se no dia 5 de agosto e vai invadir a zona ribeirinha de Lisboa num passeio que pretende promover o uso da bicicleta através do convívio.

Governo vai dar incentivo para comprar bicicletas elétricas

O mundo está cada vez mais alerta para o meio ambiente e redução da poluição. Tudo aponta para que o Governo vá incluir na versão final do Orçamento de Estado para o próximo ano a existência de um incentivo para a compra de bicicletas elétricas.