Portugal fecha Europeus de ciclismo de pista com 11.º lugar no madison

A dupla portuguesa formada por Iuri Leitão e Rui Oliveira foi este domingo 11.ª classificada na prova de madison do campeonato da Europa de ciclismo de pista, que terminou em Apeldoorn, na Holanda.

No encerramento da prova, os dois portugueses somaram um ponto nos ‘sprints’ ao longo das 200 voltas ao velódromo, num total de 50 quilómetros, conseguindo recuperar 40 pontos para a Bielorrússia no ‘ranking’ que determina o apuramento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Além do reforço de pontos para as disciplinas olímpicas, nomeadamente o omnium e o madison, Portugal conseguiu uma medalha neste Europeu, por Maria Martins, no scratch, o que constituiu o primeiro ‘metal’ da história do ciclismo feminino luso nestes campeonatos.

Fonte: Record

Artigos relacionados

Vai participar na Corrida de Bicicleta mais Pequena do Mundo?

A corrida de Bicicleta mais Pequena do Mundo acontece a 265 metros da Calçada do Elevador da Glória que liga a Baixa de Lisboa (Praça dos Restauradores) ao Bairro Alto (Jardim

Tour de França | Apresentada a edição de 2019

Já se conhece o percurso para o Tour de França de 2019, que começa no dia 6 de julho, na Bélgica.

WES E-BIKE 2019 | Miranda e-Factory Team com Top 10 em Itália

Depois do enorme sucesso das duas primeiras rondas, o WES rumou até à cidade italiana de Bolonha, para a penúltima ronda da competição. Com um formato diferente, esta jornada viria a ser bastante exigente para todos os atletas.