Portugal fecha Europeus de ciclismo de pista com 11.º lugar no madison

A dupla portuguesa formada por Iuri Leitão e Rui Oliveira foi este domingo 11.ª classificada na prova de madison do campeonato da Europa de ciclismo de pista, que terminou em Apeldoorn, na Holanda.

No encerramento da prova, os dois portugueses somaram um ponto nos ‘sprints’ ao longo das 200 voltas ao velódromo, num total de 50 quilómetros, conseguindo recuperar 40 pontos para a Bielorrússia no ‘ranking’ que determina o apuramento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Além do reforço de pontos para as disciplinas olímpicas, nomeadamente o omnium e o madison, Portugal conseguiu uma medalha neste Europeu, por Maria Martins, no scratch, o que constituiu o primeiro ‘metal’ da história do ciclismo feminino luso nestes campeonatos.

Fonte: Record

Artigos relacionados

O anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada está a indignar os Ciclistas

O Continente criou um anúncio de publicidade em que um ciclista é abalroado por um automóvel. Isto está a gerar indignação entre os ciclistas. A Federação Portuguesa de Ciclismo já pediu a retirada do anúncio e apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Bebidas BORN ISO PRO +

Quando pegamos na bicicleta para percorrer trilhos e estradas, há uma coisa que tem de estar sempre presente: a hidratação. A BORN lançou uma nova bebida: a ISO PRO +.

Taça Academia Joaquim Agostinho vai realizar-se entre março e outubro

A 3.ª edição da Taça Academia Joaquim Agostinho – Socimaster vai ser realizada entre 26 de março e 29 de outubro deste ano.