Penafiel recebeu muitos amantes de bicicletas antigas

Desde miúdos aos mais graúdos, foram muitos os amantes de bicicletas antigas que se juntaram na Praça da Escritaria, em Penafiel, no sábado, para a Segunda Concentração de Bicicletas Antigas a Pedal.

Os participantes, alguns vestidos à moda antiga, vinham de todo o concelho e de outras localidades próximas.

De tarde, depois de uma aula de “indoor cycling” e de um piquenique partilhado, assim que chegaram os 42 inscritos ao local de partida, na Praça da Escritaria, avançaram em direcção ao Jardim do Sameiro e percorreram cerca de seis quilómetros pela cidade, como relata o Verdadeiro Olhar.

Acabaram por participar 34 pessoas, uma vez que os restantes só estiveram na concentração por já não poderem andar de bicicleta, como foi o caso de Agostinho Moreira e Manuel Reis, ambos com 76 anos, e Joaquim Ribeiro, com 81 anos.

Para os mais novos, pedalar com estes veículos do tempo dos pais e avós foi “muito divertido”, como se fosse uma brincadeira, mas também foi “complicado”.

Foi um percurso difícil, com algumas subidas e havia pessoas que puseram-se ao lado das suas bicicletas e empurraram-nas à mão até ao final.

Houve vários prémios, como o mais bem trajado,  entregue a Joana Almeida, de 11 anos.

E o mais bem trajado…

No final, houve um convívio com sandes e bebidas à mistura.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Artigos relacionados

Bracarense percorre de bicicleta maior estrada europeia

Um bracarense começou esta terça feira um grande desafio: percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2, que liga Chaves (Trás-os-Montes) a Faro (Algarve).

Cera anti-bacteriana específica para utilizar com tempo de chuva

Esta cera anti-bacteriana é própria para colocar na carneira dos calções de ciclismo, evitando desta forma as incómodas assaduras e irritações causadas pelas horas sentados no selim.

1 em cada 5 crianças não usa capacete enquanto anda de bicicleta

Numa pesquisa feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu-se que 1 em cada 5 crianças não utiliza capacete enquanto anda de bicicleta, segundo informação relatada dos 1.330 pais de crianças dos 4 aos 13 anos que responderam a um questionário sobre a segurança dos filhos sob rodas.