Penafiel recebeu muitos amantes de bicicletas antigas

Desde miúdos aos mais graúdos, foram muitos os amantes de bicicletas antigas que se juntaram na Praça da Escritaria, em Penafiel, no sábado, para a Segunda Concentração de Bicicletas Antigas a Pedal.

Os participantes, alguns vestidos à moda antiga, vinham de todo o concelho e de outras localidades próximas.

De tarde, depois de uma aula de “indoor cycling” e de um piquenique partilhado, assim que chegaram os 42 inscritos ao local de partida, na Praça da Escritaria, avançaram em direcção ao Jardim do Sameiro e percorreram cerca de seis quilómetros pela cidade, como relata o Verdadeiro Olhar.

Acabaram por participar 34 pessoas, uma vez que os restantes só estiveram na concentração por já não poderem andar de bicicleta, como foi o caso de Agostinho Moreira e Manuel Reis, ambos com 76 anos, e Joaquim Ribeiro, com 81 anos.

Para os mais novos, pedalar com estes veículos do tempo dos pais e avós foi “muito divertido”, como se fosse uma brincadeira, mas também foi “complicado”.

Foi um percurso difícil, com algumas subidas e havia pessoas que puseram-se ao lado das suas bicicletas e empurraram-nas à mão até ao final.

Houve vários prémios, como o mais bem trajado,  entregue a Joana Almeida, de 11 anos.

E o mais bem trajado…

No final, houve um convívio com sandes e bebidas à mistura.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Artigos relacionados

Piqué chegou ao treino de… E-Bike!

Talvez seja algo normal para muitos mas o que é certo é que Piqué fez furor ao chegar ao treino… de bicicleta!

Miranda Factory Team 2019 | Uma Temporada de Sucesso

Num ano marcado por inúmeras competições, a Miranda Factory Team foi sinónimo de sucesso, garantindo através dos seus atletas, títulos e vitórias nas mais diversas especialidades do BTT. Quer a nível nacional, quer nas competições além-fronteiras, a formação bairradina é atualmente uma referência no panorama mundial, contanto desta forma com o estatuto de Equipa UCI.

Opinião sobre as e-bikes na próxima Bikes World com… a lenda Ned Overend

A Bikes World esteve em Ainsa com a lenda do BTT Ned Overend a pedalar com a Specialized Turbo Levo.