Paris vai ter 20 mil bicicletas elétricas

Os governos locais das grandes cidades europeias querem evitar a circulação excessiva dos automóveis nas cidades e têm adotado várias medidas, nesse sentido. Paris vai comprar entre 10 a 20 mil bicicletas elétricas para serem usadas pelos seus cidadãos e visitantes.

paris-1576893_1280-696x522

Segundo o Motor24, o governo regional local da Île-de-France chegou a acordo com a Fluow, uma joint venture de várias empresas, incluindo a operadora de transportes públicos Transdev e o serviço de correios La Poste, para gerir uma frota de bicicletas que vai começar a operar em setembro de 2019, que incluirá, inicialmente, 10 mil bicicletas, mas vai crescer para um total de 20 mil, caso o público adira favoravelmente.
O governo pretende que o público use estas bicicletas para deslocações curtas, entre 5 a 15 quilómetros. O custo mensal será de 40€ por mês. Se estas bicicletas fossem adquiridas pelos seus utilizadores, iriam custar 2000€.

Tudo isto representa um investimento máximo de 111 milhões de euros durante os próximos seis anos.

Fonte: Motor24

Artigos relacionados

Bicicleta da Highwheels já chegou a Portugal

A bicicleta da Highwheels já chegou a Portugal, com o importador a ser a Motex Bikes. O tamanho da roda varia consoante a altura de quem estiver a pedalar.

Polisport marca presença no certame italiano EICMA

A Polisport, após participação na recente edição da INTERMOT [nas fotos], esteve também presente no EICMA apresentando as suas novidades para 2017.

Governo vai dar incentivo para comprar bicicletas elétricas

O mundo está cada vez mais alerta para o meio ambiente e redução da poluição. Tudo aponta para que o Governo vá incluir na versão final do Orçamento de Estado para o próximo ano a existência de um incentivo para a compra de bicicletas elétricas.