Paris vai ter 20 mil bicicletas elétricas

Os governos locais das grandes cidades europeias querem evitar a circulação excessiva dos automóveis nas cidades e têm adotado várias medidas, nesse sentido. Paris vai comprar entre 10 a 20 mil bicicletas elétricas para serem usadas pelos seus cidadãos e visitantes.

paris-1576893_1280-696x522

Segundo o Motor24, o governo regional local da Île-de-France chegou a acordo com a Fluow, uma joint venture de várias empresas, incluindo a operadora de transportes públicos Transdev e o serviço de correios La Poste, para gerir uma frota de bicicletas que vai começar a operar em setembro de 2019, que incluirá, inicialmente, 10 mil bicicletas, mas vai crescer para um total de 20 mil, caso o público adira favoravelmente.
O governo pretende que o público use estas bicicletas para deslocações curtas, entre 5 a 15 quilómetros. O custo mensal será de 40€ por mês. Se estas bicicletas fossem adquiridas pelos seus utilizadores, iriam custar 2000€.

Tudo isto representa um investimento máximo de 111 milhões de euros durante os próximos seis anos.

Fonte: Motor24

Artigos relacionados

Gafanha da Nazaré | Homem constrói bicicletas de madeira de raiz

Há um senhor, na Gafanha da Nazaré, que constrói (sozinho) bicicletas de madeira de raiz. Diz ser apenas um passatempo, mas as bicicletas são verdadeiras obras de arte.

Cofidis apoia jovens ciclistas durante Volta ao Algarve

A Cofidis, patrocinadora da 44.ª Volta ao Algarve, vai apoiar jovens ciclistas algarvios que estejam a iniciar-se na prática da modalidade.

Sabes como eliminar a folga da direção da tua bicicleta?

Enquanto vais na tua bicicleta, se notas que quando pressionas o travão dianteiro o guiador treme muito, isso significa que a tua direção tem uma folga.