Os mandamentos do peso: normas para manter a linha esta temporada

Os mandamentos do peso: normas para manter a linha esta temporada

Após uma época de festas natalícias é possível que tenhas voltado a ganhar peso e a desleixar um pouco o trabalho preparatório do inverno. Mas a partir de agora não há desculpas! Deves manter-te dentro do teu peso ideal para render adequadamente e encarar todas as provas desta temporada.

Na edição de fevereiro da revista Bikes World, apresentamos 10 normas para manter a linha esta temporada, mas avançamos já com 2 para te abrir o apetite!

Verduras amargas: Funcho, agrião, rúcula, rabanetes e aipo são verduras ideais para começar a nossa refeição. O seu sabor amargo gerado pelos vegetais produz uma sensação sensorial de saciedade. É recomendável parti-las em pedaços pequenos para realçar o seu poder antioxidante e a sua atividade alcalinizante, além de favorecer a digestão.

Jantar cedo: Fazê-lo tarde engorda mais, já que podes guardar mais gordura ao comer. A razão prende-se com as hormonas. Quando o organismo se prepara para dormir, ativa a melatonina, que diminui o ritmo cardíaco, reduzindo a atividade intestinal e ativando os processos de recuperação. Nesse momento, o corpo não utilizará a energia desses alimentos e será objeto de armazenamento em forma de gordura.

Descobre os outros 8 mandamentos de peso na edição impressa, numa banca perto de ti!

Artigos relacionados

Setúbal de Bicicleta incentiva alunos a ir para a escola a pedalar

Para incentivar a comunidade escolar a adoptar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia, o grupo Setúbal de Bicicleta e a MUBI fizeram três apresentações para cerca de 150 alunos de turmas do 5º ao 7º anos de escolaridade, no âmbito do Dia do Agrupamento Barbosa du Bocage.

Edição de fevereiro da Bikes World já nas bancas

Já está nas bancas a edição n.º 29 da revista Bikes World! Vê os destaques que temos para ti…

KTM Ultra 1964 LTD: de regresso e com suspensão Fox

A KTM Ultra 1964 LTD dá por completo o trio ‘Limited Edition’, juntando-se à KTM Myroon Elite LTD e à KTM Aera 1964 LTD Carbon.