Os mandamentos do peso: normas para manter a linha esta temporada

Os mandamentos do peso: normas para manter a linha esta temporada

Após uma época de festas natalícias é possível que tenhas voltado a ganhar peso e a desleixar um pouco o trabalho preparatório do inverno. Mas a partir de agora não há desculpas! Deves manter-te dentro do teu peso ideal para render adequadamente e encarar todas as provas desta temporada.

Na edição de fevereiro da revista Bikes World, apresentamos 10 normas para manter a linha esta temporada, mas avançamos já com 2 para te abrir o apetite!

Verduras amargas: Funcho, agrião, rúcula, rabanetes e aipo são verduras ideais para começar a nossa refeição. O seu sabor amargo gerado pelos vegetais produz uma sensação sensorial de saciedade. É recomendável parti-las em pedaços pequenos para realçar o seu poder antioxidante e a sua atividade alcalinizante, além de favorecer a digestão.

Jantar cedo: Fazê-lo tarde engorda mais, já que podes guardar mais gordura ao comer. A razão prende-se com as hormonas. Quando o organismo se prepara para dormir, ativa a melatonina, que diminui o ritmo cardíaco, reduzindo a atividade intestinal e ativando os processos de recuperação. Nesse momento, o corpo não utilizará a energia desses alimentos e será objeto de armazenamento em forma de gordura.

Descobre os outros 8 mandamentos de peso na edição impressa, numa banca perto de ti!

Artigos relacionados

Instituto Politécnico de Beja disponibiliza 200 bicicletas à comunidade académica

A partir de setembro, o Instituto Politécnico de Beja vai colocar 200 bicicletas, eléctricas e convencionais, ao serviço dos estudantes, docentes e funcionários.

Tramadol proibido a partir de Março

O Tramadol será proibido no ciclismo a partir do dia 1 de Março, apesar de não fazer parte das substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Beira-Mar oferece bilhetes a quem for à bola de bicicleta

O clube de Aveiro decidiu lançar uma campanha apropriada à crise dos combustíveis. Oferece bilhetes a quem for à bola de… bicicleta.