Novo Selim Pro Stealth perde peso para o Tour de França

Os gestores de produto da PRO tiveram uma tarefa difícil este ano. Pegar num selim existente com uma eficiência notável o qual foi desenhado para a alta competição tanto na estrada como contra-relógio e redefinir o tão apreciado design de forma a melhorar ainda mais a performance dos atletas.

O selim original Stealth tinha um formato único com um nariz mais largo para dispersar os pontos de pressão. Esta característica permitia aos ciclistas tirarem maior proveito da frente do selim e ficarem mais confortáveis nas descidas por longos períodos de tempo, o que permite manterem uma posição mais aerodinâmica na bicicleta.

Graças a uma diferente técnica de desenvolvimento da base do selim, foi possível à PRO desenvolver uma peça única em carbono que inclui base e carril. Esta notável construção permite a integração do carril no material utilizado na construção da base do selim, o que permitiu uma extraordinária redução de 15% de peso em relação ao selim original Stealth.

Michael Matthews, da Team Sunweb, recebeu uma das primeiras produções do selim para o Tour de França e comenta “Tenho estado a correr com o selim Stealth original desde a sua introdução no mercado. Penso que esta redução de peso será uma vantagem significativa. Adoro este renovado selim Stealth e a maneira como os carris estão a fluir na base é realmente algo notável.Descobri que é tão confortável como a versão anterior tenho assim uma base excelente para transferência de potência. É um bilhete para a maior corrida do mundo em estrada”.

As novas técnicas de produção caracterizam-se por uma trama padronizada de carbono (preferível à injeção de molde) com uma precisão de assentamento das fibras para permitir aumentar a rigidez e melhorar a conformidade de medidas. Isto permite ao SUPER-LEVE STEALTH atingir a escala dos 145gr. Perde assim 27gr. em relação ao seu antecessor para se tornar o selim aero mais leve e mais confortável  no mercado.

Com o aumento da conformidade das medidas na base, os materiais das almofadas e cobertura foram também reajustadas para ter em consideração o conforto ósseo e os três principais  pontos de pressão – nas subidas, descidas e nas hastes aero – providenciando desta maneira um conforto único. A cobertura em Poliuretano do selim, que envolve a leve espuma EVA, foi testada com uma variedade de calções em diferentes materiais para encontrar os níveis mais baixos de fricção entre o selim e os calções. Menos fricção reduz as irritações o que equivale a ter um melhor conforto.

Seguindo o design original do Stealth, o formato do selim  caracteriza-se pela construção de um canal oco ao meio do selim, que oferece conforto extra aos ciclistas quando pedalam mais na extremidade. De modo a conseguir manter a rigidez e a transferência de potência  a base do selim inclui uma série de reforços horizontais, que fazem parte da construção única de carbono que garante a este selim um look muito singular e ultra moderno.

Como a restante gama de selins da PRO a parte inferior da base está preparada para a instalação de acessórios, incluindo adaptadores de câmera de filmar da PRO, dorsais, guarda lamas, e suportes de botijas CO2.

A base super fina e externamente leve com as almofadas EVA ajuda a criar um formato de baixo perfil unissexo e em conjunto com a integração dos carris em carbono resulta num dos selins mais leves (145gr.), mais curtos e com melhor performance de conforto na gama da PRO.

Fabian Coelman, responsável pelo desenvolvimento de produto PRO, refere “ter um selim bastante rígido mas confortável  é extremamente importante para melhorar a nossa performance. A redução de peso é mesmo um grande bónus numa corrida onde cada grama, cada segundo e cada milímetro contam“.

A adição desta ‘categoria distinta’  STEALTH SUPER-LEVE é o décimo segundo na gama de elite e alta competição de selins da PRO, a qual inclui selins com diferentes formatos para se adaptar a diferentes estilos e diferentes anatomias corporais.

O selim PRO STEALTH SUPER-LEVE chega ao mercado em duas diferentes medidas (142mm e 152mm) num design preto-no-preto para complementar o efeito furtivo. Vai ser utilizado por Michael Matthews e Søren Kragh Andersen dia Team Sunweb no Tour de França de 2019, que tem inicio em Bruxelas no dia 6 de julho.

O selim PRO STEALTH SUPER-LEVE vai estar disponível nas lojas da especialidade a partir de Novembro de 2019.

Para saber mais veja AQUI

Artigos relacionados

Nova Coleção Sagan

Peter Sagan quebrou os moldes do tradicional ciclista profissional. Com esta edição limitada da Coleção Sagan, transformaram as diferentes personalidades e estilo de competição do Peter, numa dupla coleção com produtos mais chamativos e outros mais discretos.

Novos suportes frontais BUTLER II para ciclocomputadores SIGMA

A firma alemã SIGMA SPORT incorpora novos suportes frontais para toda a sua gama de ciclocomputadores, oferecendo assim uma solução alternativa aos suportes tradicionais.

A Lazer dá as Boas Vindas ao Novo Capecete de Estrada CENTURY

Aproximando-se dos seus 100 anos de existência, a LAZER irá lançar no mercado a sua mais recente criação: o novo Capacete Century, tornando-se assim uma referência da marca.