Novo Pneu Eliminator

 

Trilhos com terreno acidentado? Com um terreno mais solto? Há um novo Pneu para isso!

_P6A1550

O novo Pneu da Eliminator é versátil, polivalente e muito seguro para este tipo de trilhos/terrenos.

Este novo Pneu vem colmatar a falta que existia entre o Butcher (para um terreno mais duro e compacto) e o Hillbilly (para um terreno mais solto e húmido).

Há quem o chame de “Enduro”… 

Este Pneu tem um rolar muito rápido e, ainda assim, é suficientemente resistente para aguentar aqueles trilhos mais técnicos, cheios de pedras.

Pense neste Pneu como uma excelente opção para percursos onde necessita de muito controlo de travagem e que adira bem às curvas. Mas analisemos mais detalhadamente este Pneu…

TRAÇÃO

Comecemos com a zona de rodagem. O Eliminator combina uma fila diferente de tacos laterais com tacos centrais mais pequenos. Os tacos centrais estão dispostos de maneira uniforme para agarrar num terreno mais suave, e ao mesmo tempo, ajudar nas transições de uma linha reta para uma curva. Os tacos de transição, entre os tacos centrais e os tacos laterais mais agressivos, foram cuidadosamente desenhados para conferir ao Eliminator uma sensação de suavidade e precisão quando há uma inclinação numa curva a alta velocidade. Com este pneu tem muita tração e uma confiança extrema, sabendo que pode dar tudo, antes que este comece a derrapar.

ADERENTE E RÁPIDO

No Trail necessita de tração, mas também precisa de uns pneus que rolem rápido. Por isso desenvolveram o composto GRIPTON®, específico para a zona de rodagem e que oferece uma excelente tração ao adaptar-se melhor aos trilhos. Este composto também confere ao pneu maior rapidez, dada a capacidade que os tacos da zona de rodagem têm de voltarem ao seu estado inicial, sem deformações, e com uma fricção surpreendentemente pequena. O Eliminator é um pneu bastante aderente e ao mesmo tempo rápido.

CONFERE AO TRAIL CARATERÍSTICAS DE DH

O Pneu Eliminator vem estrear a nova carcaça BLCK DMND. Se a sua carcaça preferida para Trail é o GRID por ser leve, flexível e suficientemente resistente para aguentar os rock-gardens com a máxima confiança, a nova carcaça BLCK DMND vai ainda mais além, com laterais mais reforçadas que ajudam a falta que existia entre as carcaças GRID e DH, permitindo pedalar por pistas de DH com uma bicicleta de Trail.

O Pneu Eliminator está disponível  com carcaça BLCK DMND nas seguintes medidas:

29 x 2.3 | 29 x 2.6 | 27,5 x 2.6 |

00119-3231 Eliminator BLCK DMND 2BR 29×2.3
00119-3232 Eliminator BLCK DMND 2BR 29×2.6
00119-3235 Eliminator BLCK DMND 2BR 650Bx2.6

O preço recomendado é de 54€.

Para mais informações, veja AQUI.

 

 

Artigos relacionados

GIRO ALPINEDURO

Com a intenção de conseguir um sapato que permita caminhar sem penalizar a pedalada com os pedais automáticos, o Alpineduro contam com uma sola Vibram de borracha com uma pequena superfície de nylon.

Pedais LOOK Edição Tour de France

A LOOK apresenta duas edições limitadas de pedais, LOOK KÉO BLADE CARBON TOUR DE FRANCE e LOOK KÉO EASY TOUR DE FRANCE.

Coleção SAGAN

Ver as palavras “elegância” e “rebelião” juntas é pouco comum mas, Peter Sagan não é um ciclista comum e, por isso mesmo, estas são as caraterísticas que inspiraram a Coleção Sagan.