Novas STUMPJUMPER

A nova Stumpjumper é a derradeira bicicleta de Trail, mais versátil e adaptada para todos.

Depois de identificarem que o seu comportamento originava numa falta de rigidez, desenvolveram os próprios testes de rigidez específicos para montanha, que examinam a ligação entre as mãos e pés do ciclista. E então fizeram três versões novas da Stumpjumper, para dar a todos os tipos de ciclistas a melhor bicicleta.

A Short Travel (ST) é enérgica e ligeira.

A Stumpjumper é rápida e estável.

E para todos os que respiram voltas montanha abaixo, trouxeram de volta a EVO em toda a sua glória folgada.

94718-03-SJ-FSR-ST-MEN-SW-CARBON-29-CARB-STRMGRY-HERO

Novo Quadro do Braço Lateral 

O design do braço lateral liga diretamente os três pontos de apoio da parte traseira e amortecedor ao quadro, e isto cria um aumento considerável em termos de eficiência e performance sobre os obstáculos. A flexão do quadro foi minimizada quando a suspensão traseira está ativa. Em CAD, foram capazes de colocar a nova forma 3D contra a última geração da Stumpjumper, e com o Método dos Elementos Finitos (MEF), foram capazes de provar que a nova construção é 20% mais eficiente. Isto deu origem a um dos quadros de trail mais leves do mercado.

Com mais de duas décadas de experiência com o FSR, refinaram o design. Trabalharam com a sua equipa de suspensão e com engenheiros do quadro no design da bicicleta desde o primeiro dia. Agora a bicicleta está mais suave sobre pequenos ressaltos, mais firme e com um excecional suporte na extremidade. Esta é a suspensão que cria a Derradeira Bicicleta de Trail.

RX Tune

Cada amortecedor é ajustado cuidadosamente, de modo a assegurar que está perfeitamente emparelhado com a cinemática específica da bicicleta, com um grande alcance de ajustabilidade. Isto foi conseguido com o ajuste da quantidade de anilhas para a compressão e rebound, assim como o ajuste dos rácios de volume de ar.

Flip Chip

O Flip Chip permite-te mudar a geometria do quadro com facilidade, de modo a melhor se adequar ao estilo de cada um. Existem dois modos, High e Low, e quando “flipa o chip”, está efetivamente a mudar a altura do eixo pedaleiro em 6mm e o ângulo da testa em meio grau.

Derradeira Ajustabilidade

Todas as configurações usam cursos padrão e amortecedores métricos. Prefiram também voltar ao sistema de rosca, e agora, os quadros 27.5 e 29 encaixam pneus até 3.0 polegadas.

Roteamento de cabos melhorado

Tubos completos podem ser encontrados ao longo do quadro em carbono. Acabaram-se os laços com cabos, restos de ímanes guardados ou guias de cabos.

Transmissões mais silenciosas

O novo e revolucionário protetor de escora inferior, torna as transmissões virtualmente silenciosas e o bater de corrente uma coisa do passado.

Armazenamento SWAT™ no Tubo Inferior

O tubo inferior SWAT™ Down tem tudo de última geração, tornando-o mais leve e elegante, além adicionar mais 20% de volume.

Para mais informações, consulte AQUI.

Artigos relacionados

Edição Especial LOOK 785 HUEZ RS

A LOOK 785 HUEZ RS é um sucesso! A revista francesa Le Cycle afirma que esta é a bicicleta de Estrada do ano!

MSC BOOTY CARBON

O conceito ‘Fat’ continua a evoluir e a introduzir melhorias com o objetivo de produzir bicicletas mais confortáveis e mais leves, sem perder o caráter todo-o-terreno e a sua robustez.

Três Novidades da KTM

A KTM Bike Industries lançou três novidades, para 2019. Fique a conhecê-las.