Nova Venge | Os três objetivos principais

A nova Venge de terceira geração, é uma bicicleta que é rápida em todo o lado, em qualquer tipo de terreno e condição, com uma melhor aerodinâmica, menos peso e um aperfeiçoamento do comportamento e resposta.

A Venge foi apresentada, pela primeira vez, há 7 anos e provou-se que, de facto, aero é tudo. A Venge adotou um conceito emergente e transformou-o numa ideologia, provando que a otimização aerodinâmica é o mais importante para tornar os atletas mais rápidos.

Na corrida de estreia da Venge, ela ganhou a edição de 2011 da Milão-San Remo. E a Venge ViAS já provou ser a bicicleta aero mais bem-sucedida da história, com quase 20 corridas ganhas em 2018 e o Campeonato do Mundo de 2016.

Mas existe sempre espaço para melhorar… E eis que surge a nova Venge, que já tivemos oportunidade de experimentar, como pode ver AQUI!

Até agora, todas as bicicletas aero tinham algum tipo de limitação: como o peso, comportamento, velocidade ou complexidade. Com a nova Venge de terceira geração, foi criada uma bicicleta que é rápida em todo o lado, em qualquer tipo de terreno e condição, enquanto tem uma melhoria na aerodinâmica, menos peso e um aperfeiçoamento do comportamento e resposta.

Três objetivos da nova Venge:

  • Aerodinâmica melhorada.
  • Peso reduzido através da redução da área de superfície.
  • Manter as caraterísticas de comportamento do Rider-First Engineered™.

De forma a alcançar estes objetivos, houve abordagem totalmente nova ao desenho de quadros aero. Em vez de começar no Win Tunnel, começaram por criar software de otimização que gera milhões de formas de tubos e analisaram-nos com base na aerodinâmica, superfície e rigidez. Este processo resulta numa coleção de formas a que chamam de FreeFoil Shape Library. Estas formas são os pilares da nova Venge.

Para mais informações, pode consultar a página de Facebook.

Artigos relacionados

Merida Bikes patrocina Rodrigo Gomes em 2017

Rodrigo Gomes vai ser patrocinado, em 2017, pela Merida Bikes através da loja Kompedal (Torres Vedras), sendo que as bicicletas que utilizará são a Ninety-Six 6000 e a Scultura 5000 Disc.

Edição de março da ‘Bikes World’ já chegou às bancas

Destaque para a BH Lynx Race Carbon Fox Di2 e ainda ao teste que fizemos à Trek Stache 9.8 – Monster Truck 29+. Isso e muito mais!

Look e Golazo vão dar a oportunidade de fazer parte da Team Look Granfondo

Por iniciativa da Look Marmotte Alps, que se vai realizar no dia 2 de julho de 2017, a Look e o Golazo vão dar a cinco atletas a oportunidade de fazer parte da equipa Team Look Granfondo.