Nova Venge | Os três objetivos principais

A nova Venge de terceira geração, é uma bicicleta que é rápida em todo o lado, em qualquer tipo de terreno e condição, com uma melhor aerodinâmica, menos peso e um aperfeiçoamento do comportamento e resposta.

A Venge foi apresentada, pela primeira vez, há 7 anos e provou-se que, de facto, aero é tudo. A Venge adotou um conceito emergente e transformou-o numa ideologia, provando que a otimização aerodinâmica é o mais importante para tornar os atletas mais rápidos.

Na corrida de estreia da Venge, ela ganhou a edição de 2011 da Milão-San Remo. E a Venge ViAS já provou ser a bicicleta aero mais bem-sucedida da história, com quase 20 corridas ganhas em 2018 e o Campeonato do Mundo de 2016.

Mas existe sempre espaço para melhorar… E eis que surge a nova Venge, que já tivemos oportunidade de experimentar, como pode ver AQUI!

Até agora, todas as bicicletas aero tinham algum tipo de limitação: como o peso, comportamento, velocidade ou complexidade. Com a nova Venge de terceira geração, foi criada uma bicicleta que é rápida em todo o lado, em qualquer tipo de terreno e condição, enquanto tem uma melhoria na aerodinâmica, menos peso e um aperfeiçoamento do comportamento e resposta.

Três objetivos da nova Venge:

  • Aerodinâmica melhorada.
  • Peso reduzido através da redução da área de superfície.
  • Manter as caraterísticas de comportamento do Rider-First Engineered™.

De forma a alcançar estes objetivos, houve abordagem totalmente nova ao desenho de quadros aero. Em vez de começar no Win Tunnel, começaram por criar software de otimização que gera milhões de formas de tubos e analisaram-nos com base na aerodinâmica, superfície e rigidez. Este processo resulta numa coleção de formas a que chamam de FreeFoil Shape Library. Estas formas são os pilares da nova Venge.

Para mais informações, pode consultar a página de Facebook.

Artigos relacionados

É em Copenhaga que terá início a Volta a França de 2021

A organização da Volta a França anunciou ontem que a edição de 2021 da prova rainha do ciclismo mundial vai arrancar em Copenhaga, na Dinamarca.

A inovadora Trek Full Stache: suspensão total, 130 mm de curso e pneus mid-fat 29+

A segurança gerada pelos pneus 29×3.0 da Full Stache traduz-se numa enorme confiança, permitindo rolar por trilhos técnicos mais depressa do que com rodas 27.5 ou 29.

BH Bikes marcará presença novamente este ano no pelotão de ciclismo profissional com a equipa Arkéa–Samsic

2019 será um ano em que as bicicletas BH voarão em todos os terrenos dentro do calendário do ciclismo profissional de estrada. Ao juntarem-se ao grupo Arkéa–Samsic garantem assim que as BH Ultralight EVO e BH G7 PRO da equipa marcarão presença em qualquer tipo de final.