Nova S-Works Shiv Disc

A Specialized desenvolveu a bicicleta mais veloz alguma vez vista. Demoraram meia década para o fazer mas, agora que está feita, garantem que não há igual – é a bicicleta mais completa de Triatlo que alguma vez foi produzida. 

A história desta marca é longa. Desde as rodas DuPont Trispoke, em 1989, à Shiv de 2011 que desafiou as normas UCI, o objetivo tem sido sempre a redefinição da velocidade. E aqui estão eles de novo, com uma nova forma de velocidade, a nova Shiv Disc.

O que criaram foi uma bicicleta especificamente desenhada para Kona, com um foco revolucionário na aerodinâmica, no armazenamento da nutrição/alimentação e no ajuste: Aero, Fuel e Fit.

Serão produzidas apenas 500 edições-limitadas da bicicleta S-Works Shiv Disc, sob pré-encomenda, e estarão disponíveis para reservar na Specialized, através dos Distribuidores Autorizados. O processo de Pré-encomenda poderá ser realizado até 31 de outubro (caso exista disponibilidade de bicicletas).

As caraterísticas da nova Shiv Disc:

AERO

  • 2008: A herança de triatlo começa com a produção da Transition totalmente em carbono.
  • 2011: A primeira geração da Shiv fixa o recorde do percurso no Ironman Kona.
  • 2018: A nova Shiv Disc fixa o padrão para velocidade, utilizando armazenamento e fit para aumentar a performance aero.

FUEL  

  • A Hydration Fuelcell removível e abastecível carrega até 1,5L de hidratação.
  • A Nutrition Fuelcell tem espaço para levar 4 a 5 barras, 5 a 6 gomas, ou 10 a 12 géis.
  • Os pontos de fixação no tubo superior e tubo de selim permitem mais opções de armazenamento.

FIT

  • Dados de ajuste Retül levaram a ter quatro tamanhos, cada um com amplas possibilidades de ajuste do stack e reach.
  • Base do guiador ajustável assegura a posição correta e torna excecionalmente fácil de transportar.
  • Extensores do Aerobar usam o standard OD da indústria de 22,2mm, para que possa utilizar os extensores que quiser.

 Como já percebeu, existe uma panóplia de tecnologia revolucionária e processos a acontecer aqui. Esperemos que se entusiasme com esta bicicleta de triatlo. Para mais informações, pode consultar AQUI.

Artigos relacionados

Bicicleta sem corrente | O meio de transporte para o ciclista do futuro

A CeramicSpeed lançou a Bicicleta sem Corrente, em parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Colorado.

GIANT XTC ADVANCED SL 27,51

A Giant continua a apostar em 2016 nas XC de alta gama em 27,5”, um standard que o gigante de Taiwan sempre manteve desde os primórdios.

Trek apresenta a nova Émonda ALR

A Trek lançou uma nova Bicicleta de Estrada, que junta qualidade com estética. A nova Émonda ALR é o topo de gama em alumínio.