Nova gama MICHELIN POWER

À medida que as bicicletas de estrada se tornam cada vez mais versáteis, em resposta às exigências dos ciclistas de hoje em dia, a Michelin introduzirá em 2020 a nova gama de pneus MICHELIN POWER, preparada para satisfazer 90% das necessidades dos utilizadores.

A gama MICHELIN POWER, completamente atualizada, é composta por sete produtos diferentes (com ou sem câmara) e é fruto de um novo foco de desenvolvimento, centrado exclusivamente na sua utilização.

Graças à sua inovação e ao enfoque nas altas prestações, esta nova gama é dirigida aos ciclistas desportivos, aos apaixonados do ciclismo e aos competidores que aspiram à excelência no que se refere aos pneus que escolhem para as suas bicicletas.

A última incorporação na gama MICHELIN POWER é o MICHELIN POWER ROAD, concebido para satisfazer as necessidades tanto dos que praticam desportos de bicicleta, como para os ciclistas aficionados. Cobre aproximadamente 80% dos diferentes tipos de utilização, e apresenta-se em seis medidas, duas versões (Tube Type e Tubeless Ready) e duas cores. Acessível, e com um notável nível de conforto, combina eficiência energética com uma elevada aderência sobre piso molhado, para uma segurança de nível superior. Conta, ainda, com um reforço efetivo da carcaça e dos flancos, para uma maior vida útil dos pneus.

A tecnologia Michelin Tubeless Ready foi desenvolvida para enriquecer a gama MICHELIN POWER em resposta à sua procura crescente. Além do MICHELIN POWER ROAD, a gama inclui seis outros pneus para utilizações mais específicas:

  • MICHELIN POWER CYCLOCROSS MUD e MICHELIN POWER CYCLOCROSS JET (versões Tubeless Ready e Tubular)
  • MICHELIN POWER GRAVEL (Tubeless Ready)
  • MICHELIN POWER COMPETITION (Tubular) e MICHELIN POWER TIME TRIAL
  • MICHELIN POWER ALL SEASON

Durante o desenvolvimento da nova gama MICHELIN POWER, os engenheiros do Centro de Investigação e Desenvolvimento da marca em Ladoux, perto de Clermont-Ferrand, França, trabalharam e estreita colaboração com a equipa de competição de ciclismo de estrada Cofidis Solutions Crédits, em particular com os MICHELIN POWER COMPETITION e MICHELIN TIME TRIAL.

MICHELIN POWER COMPETITION Tubular é um pneu tubular de competição, testado e aprovado pela equipa de ciclismo de estrada Cofidis Solutions Crédits, e comercializado desde abril de 2019.

Concebido para uso em competição, responde às expectativas dos ciclistas mais exigentes, graças à sua combinação de eficiência energética, aderência e resistência.

Relativamente à sua tecnologia, este pneu tubular combina algodão reforçado com aramida com uma câmara interna de látex, para maiores eficiência e resistência. O seu novo composto deriva da gama MICHELIN POWER COMPETITION, para oferecer uma eficiência e uma aderência excecionais, tanto em piso seco como molhado, enquanto que o reforço cruzado Hi-Density Protek oferece proteção adicional contra os furos.

Medidas disponíveis: 28’’-23 mm / 28’’-25 mm / 28’’-28 mm

MICHELIN POWER TIME TRIAL está dirigido aos corredores exigentes, que procuram um pneu leve, que proporcione maior velocidade quando competem em estrada e eventos como os triatlos.

Esta nova incorporação torna-se no mais leve de todos os pneus de estrada da gama alta da MICHELIN. É caraterizado pelo baixo peso da sua carcaça 3×180 TPI, e pelo novo composto RACE-2, que se combinam para oferecer uma eficiência excecional e uma vantagem competitiva em corridas de longa distância, ou quando se trata de poupar valiosos segundos.

Medidas disponíveis: 23-622 (700X23C) y 25-622 (700X25C).

MICHELIN POWER ALL SEASON: para condições difíceis e treino

Parte importante do trabalho de inovação da Michelin consiste em selecionar os materiais mais apropriados para todos os componentes dos seus pneus.

É essa abordagem que está por detrás do excelente nível de aderência que oferece o pneu MICHELIN POWER All Season em condições de chuva. A sua superior segurança em estradas com piso deslizante foi conseguida graças a sua banda de rolamento de alta aderência Hi-Grip Design, e ao novo composto Grip Compound, que funciona eficazmente em climas frios.

Graças ao desenho da banda de rolamento, o número de lamelas em contato com o solo aumenta gradualmente em função do ângulo de inclinação da bicicleta, para uma maior segurança, inclusivamente em condições adversas. Por outro lado, o reforço de aramida protege a banda de rolamento em toda a largura da carcaça e na maior parte do flanco.

MICHELIN POWER CYCLOCROSS, imediatamente reconhecível pela sua cor verde, foi concebido para ciclistas que buscam aderência e eficiência. Para tal, a Michelin inspirou-se num dos melhores compostos desenvolvidos nos últimos anos, cuja cor é sinónimo de alta performance e de vitórias.

O MICHELIN POWER CYCLOCROSS está disponível em duas versões: Tubeless Ready y Tubular.

  • A versão Tubeless Ready combina prestações comparáveis às de um pneu com câmara, ao mesmo tempo que oferece as vantagens associadas a uma construção sem câmara. A sua carcaça e os seus flancos contam com um reforço cruzado Bead 2 Bead Protek, para uma proteção máxima e um risco consideravelmente menor de sofrer um furo.
  • A versão tubular (com os flancos de cor bege) destina-se aos corredores mais exigentes, e oferece uma absoluta tranquilidade na condução. O reforço de algodão da carcaça proporciona proteção contra os impactos quando se circula com baixas pressões ou em terrenos acidentados, ao passo que a válvula adaptável adequa-se a todo o tipo de perfis de jante.

MICHELIN POWER CYCLOCROSS MUD coloca a ênfase na tração e na aderência em condições de piso molhado e sobre terrenos macios. O design especialmente aberto do seu novo desenho da banda de rolamento inclui blocos muito espaçados para descrever as curvas com precisão, inclusivamente na lama.

MICHELIN POWER GRAVEL oferece uma aderência, uma eficiência e uma resistência excecionais, tanto em superfícies compactas como em terreno solto. Trata-se de um pneu Tubeless Ready que combina grande estanquidade e proteção contra os furos.

O desenho da sua banda de rolamento Gravel Design apresenta pequenos tacos para proporcionar uma elevada aderência e, ao mesmo tempo, uma reduzida resistência ao rolamento sobre superfícies mistas.

O reforço BEAD 2 BEAD PROTEK protege a carcaça para otimizar a resistência e prolongar a vida útil, caraterística ulteriormente melhorada com o novo e exclusivo composto X-Miles Compound, exclusivo para o pneu MICHELIN POWER GRAVEL. A ligeira carcaça 3×120 TPI melhora o conforto.

Medidas disponíveis:

  • 40-622 (700X40C)
  • 33-622 (700X33C)
  • 35-622 (700X35C)

Para mais informações, veja AQUI

Artigos relacionados

Nova Coleção Sagan

Peter Sagan quebrou os moldes do tradicional ciclista profissional. Com esta edição limitada da Coleção Sagan, transformaram as diferentes personalidades e estilo de competição do Peter, numa dupla coleção com produtos mais chamativos e outros mais discretos.

SHIMANO XM9

O gigante nipónico também explora o lado mais aventureiro do BTT com os novos XM9.

Specialized lança o dispositivo ANGi e a aplicação RIDE

A marca lança hoje dois produtos, o dispositivo ANGi e a aplicação RIDE.