Nova gama de Lubrificantes e Limpeza da SHIMANO

A nova gama de lubrificantes e limpeza da SHIMANO garante os 3 passos essenciais para a manutenção eficaz da bicicleta.

As poeiras, o pó e os detritos numa bike sem manutenção combinam-se para aumentar a fricção e roubar o esforço que aplicamos no sistema de transmissão.

Mas o que deves escolher para manter a sua máquina afinada e brilhante?

A Shimano tem a resposta, com uma renovada linha de produtos para Limpeza, Lubrificação e Proteção da bicicleta.

Como está implícito na descrição dos produtos, a gama da Shimano foi desenvolvida para recomendar ao utilizador  uma limpeza da bicicleta em 3 distintos passos. 

A limpeza da bicicleta deveria começar com os produtos de limpeza  como por exemplo um desengordurante ou uma solução para lavagem (Bike Wash), seguindo depois para a utilização de lubrificantes para manter os mecanismos soltos e sem ruídos, e finalmente produtos de protecção, tais como os produtos para polir, massas anti-bloqueio para assegurar maior tempo de vida e protecção dos componentes.

Os aerossóis que a Shimano utiliza nesta nova gama de produtos de limpeza, lubrificação e protecção de bicicleta utilizam um sistema de pressão que funciona à base de ar, sendo um sistema protetor do ambiente, não inflamável e que pode ser utilizado em espaços confinados.

Produtos incluindo o desengordurante, o bike Wash, lubrificantes de cabos e Polish de 125ml, 200ml e o novo 400ml estão desenvolvidos com úteis características, tais como um bocal 360º que permite utilizar o aerossol em qualquer posição que seja necessário, este sistema de pressão a ar permite a utilização de 100% do conteúdo existente no aerossol.

Produtos com outros sistemas de embalagem teremos um lubrificante PTFE de 100ml para penetração e lubrificação de mecanismos em condições secas, ou um lubrificante WET com uma excelente resistência à água. Têm ainda as soluções de lavagem e desengordurante com versões de 1000ml de volume recomendadas para utilização nas oficinas.

A gama chega ao mercado com novas etiquetas que ajudam o utilizador a identificar qual a utilização específica de cada produto através da sinalética dos 3 passos (limpeza (1), lubrificação (2) e protecção (3).

Para mais informações, veja AQUI.

Artigos relacionados

ANGi Para Todos

Quando lançaram o ANGi e a aplicação Specialized Ride, em novembro, redefiniram o que um capacete podia fazer, ao oferecer proteção antes, durante e depois de um acidente. A Specialized trouxe esta tecnologia à gama de capacetes equipados com o ANGi e oferece compatibilidade para um sensor de reposição com os capacetes ANGi-ready. Hoje, anunciam que esta tecnologia é compatível com mais capacetes e é ainda mais fácil de ativar.

GIRO ALPINEDURO

Com a intenção de conseguir um sapato que permita caminhar sem penalizar a pedalada com os pedais automáticos, o Alpineduro contam com uma sola Vibram de borracha com uma pequena superfície de nylon.

Campanha de Retoma: Os seus sapatos de ciclismo têm agora (ainda) mais valor

Para facilitar a renovação dos seus sapatos de ciclismo, o distribuidor Shimano em Portugal está a promover uma campanha de retoma de sapatos usados.