Nova Epic EVO

A Epic ficou ainda mais “Épica”, com o conceito EVO. Desde espigões de selim telescópicos, forquetas com curso maior, guiadores mais compridos e pneus mais largos, esta Bicicleta de XC mais rápida do mundo, será ainda mais versátil.

 

Mas quais são as novidades desta nova Bicicleta? O que estão a fazer é a acrescentar a plataforma “Epic EVO” à gama deste ano. Esta plataforma utiliza o mesmo quadro e amortecedor traseiro Brain 2.0 que a Epic atual, contudo, agora a EVO oferece algumas melhorias:

– Mais Forqueta – Mais Controlo: Dia após dia de prova em maratona, a “martelar” a parte de cima do corpo, e a maior dificuldade é que os singletracks mais remotos nunca são aparados. É por isso que a EVO tem agora uma forqueta de 120 mm.

– Guiador mais Largo: Estenderam a largura do guiador de 720 mm para 750 mm, acrescentando confiança em trilhos técnicos e complementando de forma agradável a forqueta de maior curso.

– Espigão Telescópico amigo do DownHill: Imensos atletas pedem isto por isso sim, agora o espigão de selim telescópico vem de série. Move a alavanca, retrai o selim do caminho, e atira-o para as descidas mais técnicas com mais controlo e confiança.

– Maior aderência e durabilidade: Duráveis e plenos de tração, os pneus Ground Control e Fast Track de 2.3 polegadas recebem aqui nota máxima.

– O mesmo Quadro Epic e Amortecedor Traseiro Brain 2.0.: A Epic EVO é uma Epic mais capaz, mas ainda é uma Epic, ou seja, não existe balouçar ou agachamento da suspensão a roubar energia – simplesmentevelocidade!

Se quiser mais informações sobre a nova Epic EVO, consulte AQUI.

Artigos relacionados

Apresentação da totalmente nova Turbo Levo

Três anos após terem apresentado a primeira bicicleta elétrica de montanha, a Turbo Levo, chega agora a próxima geração da totalmente nova Turbo Levo.

ATOM X | Acredite no futuro

O mundo pode ser um lugar stressante. Mas pode sempre arranjar um escape… Com a ATOM X!

Bicicleta sem corrente | O meio de transporte para o ciclista do futuro

A CeramicSpeed lançou a Bicicleta sem Corrente, em parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Colorado.