Nova BH G8 Disc | Aerodinâmica, rendimento e design num novo nível

A BH Bikes lançou a nova BH G8 Disc, um modelo especificamente concebido para aliar rendimento, aerodinâmica e design numa única bicicleta. Uma nova evolução do conceito de bicicleta de Estrada mais bem sucedido da gama alta. Descubra mais acerca desta pequena maravilha.

A BH G8 Disc oferece todas as vantagens de um quadro Aero com os pontos fortes de uma bicicleta tradicional para criar uma máquina todo o terreno capaz de enfrentar qualquer desafio ao mais alto nível. O seu peso reduzido e a perfeita integração dos travões de disco tornam-na ideal para os ciclistas mais exigentes.

DIREÇÃO ACR 
Nova era de integração

A BH G8 Disc entra numa nova era de integração, graças à adaptação de toda a sua parte dianteira para que a cablagem seja totalmente interna. Os cabos passam diretamente pelo interior do guiador para impulsionar a potência e pelo interior do quadro, ficando totalmente ocultos. Uma nova estética sem quaisquer cabos visíveis.

A construção do quadro partiu da tecnologia HCIM-Hollow Core Internal Molding, com a qual a BH Bikes tem já uma vasta experiência. Trata-se da melhor forma de se obter um quadro leve, graças ao controlo total das espessuras em cada ponto e a um nível excecional de acabamentos (tanto exteriores, como interiores), sem quaisquer imperfeições ou pontos com material inútil. Esta é a chave para manter o peso do quadro nuns estonteantes 920 gramas, algo de extrema importância num quadro da linha Aero.

Toda a parte traseira foi reconcebida com dois objetivos: por um lado, pretendia-se obter a integração perfeita da pinça traseira do travão de disco com uma fixação flat mount e todas as forças adicionais geradas por este sistema de travagem. Por outro lado, foi possível fornecer espaço suficiente para utilizar pneus 700×28 em todos os tamanhos sem quaisquer problemas. Também as escoras ficaram mais finas e assimétricas de forma a melhorar o rendimento da pedalada.

APERTO DUPLO

Além disso, existe um fecho renovado e minimalista para os thru axles das rodas (com 12 mm de diâmetro). Um dos pontos vitais deste fecho é o facto de não serem necessárias quaisquer ferramentas para abri-lo e fechá-lo, pois dispõe de uma chave oculta e amovível para o efeito. A integração também foi a premissa fundamental para o fecho do selim, que dispõe de uma braçadeira de aperto duplo encaixada na perfeição na linha do quadro da BH G8 Disc.

E não podia faltar o sistema patenteado pela BH Bikes para a instalação da bateria dos grupos Di2. Situada na barra do selim e fixada facilmente através de um clip, trata-se de uma solução leve, segura e de montagem fácil.

GEOMETRIA SLOPING

No que diz respeito à geometria, este modelo herdou praticamente todos os elementos da sua antecessora, com uma abordagem que visa alcançar uma bicicleta manobrável e segura. O slooping do quadro mantém-se, o tubo de direção é elevado e encontra-se unido a uma parte traseira curta e a um tubo do selim com formas variáveis, para tirar o máximo partido da rigidez e da aerodinâmica.

KAMM TAIL DESIGN

Para conseguir a secção transversal aerodinâmica e inovadora e uma ótima geometria do triângulo traseiro realizaram-se análises informáticas e provas de dinâmica de fluidos por computador. A equipa de I&D identificou as secções transversais que tiveram melhores resultados para potenciá-las no quadro G7 Disc. O seu design Kamm Tail nas formas dos tubos otimiza a passagem do ar.

A fasquia era elevada mas a nova BH G8 Disc representa mais um importante passo no sentido da integração, da aerodinâmica e do rendimento.

Para mais informações, veja AQUI

Artigos relacionados

Cervelo Gravel | Novo Modelo

O novo modelo Cervelo foi radicalmente projetado para ser o mais rápido e para ter uma melhor manipulação em pisos de cascalho. Bem-vindo à era da velocidade neste tipo de pisos! 

KTM Scarp One 1964 Orange Glossy

Os agentes KTM Bike Portugal deram início à gama 2020 KTM Bike Industries com uma bicicleta de suspensão total sofisticada com uma excelente relação qualidade/preço! Não acredita? Então veja este artigo e descubra mais acerca da KTM SCARP ONE 1964 Carbon.

Lançamento Supercaliber

A Trek apresenta a nova Supercaliber, uma bicicleta de competição em XC numa categoria só sua – não existe mais nada assim.