Nelson Oliveira conquista prata no contrarrelógio de ciclismo

O ciclista português Nélson Oliveira conquistou esta terça-feira a medalha de prata no contrarrelógio dos Jogos Europeus, ganha pelo bielorrusso Vasil Kiryenka, que decorrem em Minsk, na Bielorrússia.

O atleta de 30 anos confirmou assim o estatuto de um dos candidatos ao pódio nesta especialidade do ciclismo, tendo apenas sido superado pelo bielorrusso Vasil Kiryenka, que completou os 28,6 quilómetros do percurso em 33 minutos e três segundos, menos 28 segundos que o ciclista português. O pódio fechou com o checo Jan Barta, que gastou mais nove segundos que Oliveira.

Segundo o Diário de Notícias, Nélson Oliveira disse no final da prova “Estou bastante satisfeito. É óbvio que um primeiro lugar seria bastante melhor, mas um segundo é sempre melhor do que um terceiro. Estava perante um ciclista que já foi campeão do mundo, a correr em sua casa, e isso é uma motivação extra. Mas estou contente com a minha prestação. São provas sempre duras e é um esforço individual bastante duro, mas estou bastante satisfeito por poder dar uma medalha a Portugal e isso é que é importante. Esta medalha dá-me motivação para continuar a trabalhar ainda mais, porque as coisas têm estado sempre à porta e há momentos em que parece que não saem, mas nunca perdi a esperança e vou continuar a trabalhar para que as coisas sigam bastante melhores”.

Fonte: Diário de Notícias

Artigos relacionados

AS 10 melhores rígidas XC de 2017

Apesar do imparável aparecimento de alternativas, novas modalidades e segmentos, as rígidas de Cross Country continuam a ser as pontas-de-lança no desenvolvimento tecnológico das principais marcas e os modelos de supervendas de muitas delas.

Terras do Bouro | Ciclovia estará pronta em seis meses

Decorreu no dia 20 de março, nos Paços do Concelho, entre o Município de Terras de Bouro e a empresa PEDRIVALÕES LDª., a cerimónia oficial de assinatura do contrato de execução da empreitada de “Construção da Ecovia do Homem – Lanço entre a Ponte de Gondoriz e o Açude de Moimenta”. 

O anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada está a indignar os Ciclistas

O Continente criou um anúncio de publicidade em que um ciclista é abalroado por um automóvel. Isto está a gerar indignação entre os ciclistas. A Federação Portuguesa de Ciclismo já pediu a retirada do anúncio e apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.