Mundial de Pista | Júnior Daniela Campos alcança 6.º lugar

A ciclista algarvia Daniela Campos estreou-se no Campeonato Mundial de pista para juniores, no velódromo de Oder, em Frankfurt, na Alemanha, com a 6.ª posição na prova de scratch feminino.

O scratch é uma prova em pelotão, cuja classificação é feita de acordo com a ordem de passagem na meta no final da corrida. No caso das juniores femininas, as séries de qualificação tiveram 5 quilómetros e a final teve 7,5 quilómetros, 30 voltas ao velódromo de Oder.

Na corrida decisiva, Daniela Campos manteve-se sempre atenta no pelotão de 24 corredoras. O «sprint» foi perturbado por uma queda, mas a boa colocação da corredora do 5 Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, perto da cabeça da corrida, evitou que fosse atingida pelo acidente.

Daniela Campos fechou a prova no 6.º lugar, perto de um pódio que foi composto pela australiana Ella Sibley, vencedora, pela chilena Catallina Soto, 2.ª, e pela britânica Ella Barnwell, 3.ª.

A corredora algarvia volta à ação na sexta-feira, com a participação no concurso de omnium, enquanto no sábado disputa a perseguição individual.

Fonte: Região Sul

Artigos relacionados

Azores Challenge MTB já tem data definida para 2017

Uma corrida de três dias, entre 15 e 17 de setembro, que volta ao formato tradicional ao manter o prólogo e as duas etapas.

Cicloficina ensinou bracarenses a fazer manutenção de bicicletas

Na terça feira, a Associação Ciclável de Braga organizou uma Cicloficinas, no Complexo da Rodovia e foi um enorme sucesso.

Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.