Mundial de Pista | Júnior Daniela Campos alcança 6.º lugar

A ciclista algarvia Daniela Campos estreou-se no Campeonato Mundial de pista para juniores, no velódromo de Oder, em Frankfurt, na Alemanha, com a 6.ª posição na prova de scratch feminino.

O scratch é uma prova em pelotão, cuja classificação é feita de acordo com a ordem de passagem na meta no final da corrida. No caso das juniores femininas, as séries de qualificação tiveram 5 quilómetros e a final teve 7,5 quilómetros, 30 voltas ao velódromo de Oder.

Na corrida decisiva, Daniela Campos manteve-se sempre atenta no pelotão de 24 corredoras. O «sprint» foi perturbado por uma queda, mas a boa colocação da corredora do 5 Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, perto da cabeça da corrida, evitou que fosse atingida pelo acidente.

Daniela Campos fechou a prova no 6.º lugar, perto de um pódio que foi composto pela australiana Ella Sibley, vencedora, pela chilena Catallina Soto, 2.ª, e pela britânica Ella Barnwell, 3.ª.

A corredora algarvia volta à ação na sexta-feira, com a participação no concurso de omnium, enquanto no sábado disputa a perseguição individual.

Fonte: Região Sul

Artigos relacionados

Portugal | Governo vai investir 300 milhões de euros em ciclovias

Com o objetivo de melhorar a mobilidade nas cidades e reduzir as emissões poluentes, o Governo propõe-se financiar mil quilómetros de ciclovia num investimento que rondará os 300 milhões de euros.

Itália | Há uma cidade onde os moradores são pagos para andarem de bicicleta

Bari, uma cidade no sul da Itália, decidiu incentivar os moradores a irem trabalhar de bicicleta. Como? Pagando 20 cêntimos por cada quilómetro no trajeto casa-trabalho.

Qual a melhor companhia para levar na Volta a Portugal?

Esta talvez seja uma das imagens do momento, da Volta a Portugal.