Mundiais de Ciclismo de Pista | Portugal com maior delegação de sempre

Os Mundiais de Ciclismo de Pista serão entre 27 de fevereiro e 3 de março, em Pruszków (Polónia) e Portugal terá a maior delegação de sempre.

img_920x518$2019_02_14_17_43_51_1505449

Maria Martins (Sopela), João Matias (Vito-Feirense-PNB) e Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE-Emirates) formam a maior delegação portuguesa de sempre em Mundiais de Ciclismo de Pista.

No velódromo polaco, Portugal vai apresentar-se nos concursos masculino e feminino de omnium e para as provas masculinas de madison, perseguição individual e scratch, estando prevista para a semana a decisão sobre a distribuição dos corredores pelas disciplinas.

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) confirmou a presença de Maria Martins em omnium, a 1 de março.

Segundo o Record, Gabriel Mendes, o selecionador português de Ciclismo de Pista, afirma que “O nosso grande foco são as disciplinas olímpicas de omnium e de madison. Tentaremos obter o maior número possível de pontos, para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos e para os rankings individuais”.

Fonte: Record

Artigos relacionados

Projeto Solidário | Atleta português vai de bicicleta até ao Nepal

A recuperar de um grave acidente de moto que sofreu o ano passado quando fazia o reconhecimento do percurso para uma Prova de BTT, Pedro Bento tem um novo objetivo: chegar ao Nepal de bicicleta e reunir a verba que quer oferecer.

Projeto Gafe Bike Lab entrega duas bicicletas pasteleiras à Câmara de Ílhavo

Um grupo de alunos da escola secundária, que faz parte do projeto Gafe Bike Lab, entregou à Camara Municipal de Ílhavo duas bicicletas pasteleiras para serem usadas pelos seus funcionários em deslocações laborais.

Matthias Dandois, Campeão de BMX, conquista os Alpes

O campeão francês de BMX, Matthias Dandois, quis conquistar o cume do monte Aiguille Rouge nos Alpes franceses, a 3 200 metros de altitude, e conseguiu!