WES E-BIKE 2019 | Miranda e-Factory Team com Top 10 em Itália

Depois do enorme sucesso das duas primeiras rondas, o WES rumou até à cidade italiana de Bolonha, para a penúltima ronda da competição. Com um formato diferente, esta jornada viria a ser bastante exigente para todos os atletas.

Os treinos e a prova decorreram no mesmo dia, pelo que as principais categorias acabaram por cumprir aproximadamente oito horas de bike – cerca de 82 kms e 3160 de acumulado nas montanhas em redor da cidade.

Destaque para o madeirense Emanuel Pombo, que garantiu a 10ª posição final e na derradeira especial do dia (SP5) o atleta conseguiu um 8º lugar.

No final, Emanuel (atleta da Miranda Bike Parts) comentou:”Estou bastante satisfeito com este resultado no top10, no entanto sinto que tenho ainda uma margem grande para melhorar. Adorei a prova e os trilhos, podendo mesmo dizer que  foram provavelmente dos melhores este ano. Muito “flow”, boa tração e com necessidade de bastante condução. Com este formato diferente de treinos e prova no mesmo dia, tivemos um desgaste físico redobrado. Este tem sido um ano de aprendizagem com as e-bikes, onde vamos afinando pormenores e questões que estiveram menos bem, com o intuito de acabar a temporada da melhor forma em Espanha”.

O WES 2019 terá a sua derradeira jornada entre os dias 5 e 6 de Outubro na cidade espanhola de Barcelona.

Fonte: Miranda Bike Parts

Artigos relacionados

Fim de semana com muita pedalada!

O próximo fim de semana terá muitas atividades relacionadas com o ciclismo. Veja quais são e onde se realizam.

Edição de março da ‘Bikes World’ já chegou às bancas

Destaque para a BH Lynx Race Carbon Fox Di2 e ainda ao teste que fizemos à Trek Stache 9.8 – Monster Truck 29+. Isso e muito mais!

Vagos | Nova fábrica de Bicicletas

Uma empresa de capitais portugueses e espanhóis vai investir cinco milhões de euros na construção de uma fábrica de montagem de bicicletas, em Vagos.