Lisboa será a Capital da Bicicleta em 2021

A cidade escolhida para organizar a conferência Velo-city em 2021, um evento que promove a utilização diária das bicicletas como transporte diário e lazer foi, nada mais nada menos que LISBOA!

_LFP0209BicK

A Velo-city é um evento promovido pela Federação Europeia de Ciclismo e que é considerado uma referência em termos de planeamento e promoção do uso da bicicleta como transporte diário ou lazer.

Segundo o Observador, a capital portuguesa competiu contra cidades europeias como Liubljana ou Valência, mas acabou por se destacar pelo “forte compromisso político local e nacional, mas também pelo envolvimento na candidatura da indústria da bicicleta nacional (Portugal é o terceiro maior produtor europeu) e da Academia”.

Segundo o município, este evento atrai cerca de 1500 delegados de mais de 60 países.

Fonte: Observador

Artigos relacionados

TreGo: utiliza a tua bicicleta como um verdadeiro trolley

Já alguma vez imaginaste usar a tua bicicleta como se fosse um trolley? Pois bem, com o TreGo é possível, facilitando o transporte de objetos pesados em bicicletas.

Valverde é o novo campeão do mundo de Ciclismo de Estrada

O ciclista espanhol Alejandro Valverde é o novo campeão do mundo de Estrada, ao vencer, este domingo, a prova mais importante dos mundiais de Estrada de Ciclismo em Innsbruck, na Áustria.

Nova sede da Shimano na Europa inaugurada em Eindhoven

Um edifício com as mais recentes tecnologias que oferece aos seus 180 colaboradores um espaço moderno e envolvido por tecnologia e natureza.