Lisboa será a Capital da Bicicleta em 2021

A cidade escolhida para organizar a conferência Velo-city em 2021, um evento que promove a utilização diária das bicicletas como transporte diário e lazer foi, nada mais nada menos que LISBOA!

_LFP0209BicK

A Velo-city é um evento promovido pela Federação Europeia de Ciclismo e que é considerado uma referência em termos de planeamento e promoção do uso da bicicleta como transporte diário ou lazer.

Segundo o Observador, a capital portuguesa competiu contra cidades europeias como Liubljana ou Valência, mas acabou por se destacar pelo “forte compromisso político local e nacional, mas também pelo envolvimento na candidatura da indústria da bicicleta nacional (Portugal é o terceiro maior produtor europeu) e da Academia”.

Segundo o município, este evento atrai cerca de 1500 delegados de mais de 60 países.

Fonte: Observador

Artigos relacionados

Equipa de ciclismo Manzana Postobon acaba após casos de doping

Os vários casos de doping levaram a que a única equipa profissional de ciclismo da Colômbia acabasse. 

Duelo de titãs: Cannondale Scalpel-SI vs. F-SI 2017

A revolução do Cross Country é uma realidade. Circuitos cada vez mais curtos e extenuantes onde ‘rock gardens’ e descidas vertiginosas convivem com rampas verticais.

Projeto Solidário | Atleta português vai de bicicleta até ao Nepal

A recuperar de um grave acidente de moto que sofreu o ano passado quando fazia o reconhecimento do percurso para uma Prova de BTT, Pedro Bento tem um novo objetivo: chegar ao Nepal de bicicleta e reunir a verba que quer oferecer.