Lançamento Supercaliber

Lançamento Supercaliber

A Trek apresenta a nova Supercaliber, uma bicicleta de competição em XC numa categoria só sua – não existe mais nada assim.

Não é exatamente uma hardtail. Não é exatamente uma bicicleta de suspensão total. A Supercaliber é uma bicicleta de competição de XC que junta o melhor dos dois mundos.

Foi lançada ontem e é uma radical bicicleta de competição de XC de competição com um design estrutural de suspensão singular e inovador para as competições de montanha de cross country.

A Supercaliber oferece o peso baixo e eficiência de uma hardtail em conjugação com o controlo e tração de uma bicicleta de suspensão total. É a solução perfeita para quem compete em XC e quer a máxima eficiência de pedalada nas subidas e nos sprints, mas que também quer velocidade em terrenos mais complicados e nas descidas.

A equipa da Trek Factory Racing XC utilizou a Supercaliber no circuito do Campeonato do Mundo este ano e vai continuar a competir com esta bicicleta inovadora no que resta da temporada e depois.

“Esta é aquela bicicleta de sonho que eu sempre quis mas que nunca existiu até agora”, disse a ciclista da Trek Factory Racing Jolanda Neff.  “Vou competir sempre com esta bicicleta em todos os circuitos desta temporada daqui em diante.”

IsoStrut: uma inovação em velocidade

A magia da Supercaliber advém do IsoStrut, um amortecedor estrutural integrado no quadro concebido em parceria com os engenheiros de suspensões da FOX e que oferece 60 mm de curso de amortecimento traseiro ajustável.

O IsoStrut está integrado no pilar estrutural que evita torção, flexão e deflexão.  Este design singular garante uma eficiência de pedalada excecional e elimina a necessidade de mais ligações de suspensão, garantindo o mínimo peso possível e a máxima rigidez torcional.

Concebida para competir

A Supercaliber vai ficar disponível em quatro modelos completos. Vêm todos equipados com um quadro em Carbono OCLV Mountain com tubo inferior Straight Shot e Knock Block, com transmissão SRAM 1×12 (incluindo uma SRAM AXS no modelo topo de gama) e rodas em carbono Bontrager Kovee com cubos internos Rapid Drive para um engate instantâneo quando aplicada força nos pedais.

Tal como todas as rodas em carbono da Bontrager, as rodas Kovee MTB estão abrangidas pelo Programa de Fidelidade de Rodas Carbon Care. Se se danificarem nos dois primeiros anos após a compra, a Trek faz a sua reparação ou substituição de forma gratuita.

Todos os modelos Supercaliber dispõem também de uma suspensão dianteira de 100 mm, de rodas 29″ em todos os tamanhos de quadros e espaço para transportar dois bidões no triângulo principal.

A Supercaliber vai chegar às lojas Trek desde agora até novembro, dependendo do mercado, e vai também ficar disponível para personalização através do Project One.

Modelos Supercaliber disponíveis

Quadro Supercaliber

Supercaliber 9.7

Supercaliber 9.8

Supercaliber 9.9 XX1

Supercaliber 9.9 XX1 AXS

Veja o vídeo a seguir e conheça mais acerca desta fantástica bicicleta.

Para mais informações e detalhes acerca da Supercaliber, veja AQUI

Artigos relacionados

Mude as regras do jogo com a nova Epic Hardtail

As corridas de Cross-Country foram sempre uma batalha pela redução de peso, uma competição para ver quem fabricava a máquina mais leve. A Epic HT vira de pernas para o ar essa corrente clássica. Sim, está a ver a MTB rígida mais leve alguma vez fabricada em série até à data, mas a nova Epic HT é muito mais do que isso. É a bicicleta de XC mais competitiva e cómoda da história.

TREK 2019 – Madone SLR

Tivemos o prazer de nos deslocar às instalações da Trek em Waterloo, nos Estados Unidos da América (EUA), para assistir ao lançamento da nova bicicleta de disco da marca.

KTM Scarp One 1964 Orange Glossy

Os agentes KTM Bike Portugal deram início à gama 2020 KTM Bike Industries com uma bicicleta de suspensão total sofisticada com uma excelente relação qualidade/preço! Não acredita? Então veja este artigo e descubra mais acerca da KTM SCARP ONE 1964 Carbon.