Gonçalo Bandeira estreia-se no Campeonato do Mundo

O Mont-Sainte-Anne no Quebec – Canadá, foi palco no passado fim-de-semana da edição 2019 do Campeonato do Mundo de Downhill. O traçado canadiano com aproximadamente três quilômetros de extensão e sensivelmente 600 metros de desnível, recebeu pela terceira vez na sua história, esta importante competição de seleções.

O atleta da formação Miranda Factory Team Gonçalo Bandeira, ainda a recuperar da lesão contraída em Lenzerheide, apresentava-se como o único atleta português na categoria de Juniores. Na qualificação e com uma saída de pista, Gonçalo era apenas 37º classificado. Já no derradeiro dia de competição e no rápido mas bastante deteriorado traçado, o atleta Miranda Bike Parts viria a garantir a 22ª posição final.

No final, Gonçalo comentou “Estou contente por ter cumprido a minha primeira edição do Campeonato do Mundo. Sei que não estava a 100% devido à lesão, no entanto sei que ao longo desta temporada já mostrei todo o meu valor. Para a semana temos prova nos Estados Unidos, onde quero obviamente estar entre os atletas da frente. Aproveito para agradecer a oportunidade por parte da FPC-UVP e todo o apoio da minha equipa”.

Artigos relacionados

Murtosa | O município “mais amigável” da bicicleta em modo urbano

A Murtosa é o concelho em Portugal “mais amigável para a utilização da bicicleta enquanto modo de transporte urbano”, segundo resultados do ranking nacional “Bike Friendy Index”.

Equipa de ciclismo Manzana Postobon acaba após casos de doping

Os vários casos de doping levaram a que a única equipa profissional de ciclismo da Colômbia acabasse. 

Eddy Merckx hospitalizado após queda de bicicleta

Eddy Merckx, antigo ciclista que foi cinco vezes vencedor do Tour e outra tantas da Volta a Itália, foi hospitalizado após sofrer uma queda, quando seguia num passeio de bicicleta com amigos.