Gonçalo Bandeira estreia-se no Campeonato do Mundo

O Mont-Sainte-Anne no Quebec – Canadá, foi palco no passado fim-de-semana da edição 2019 do Campeonato do Mundo de Downhill. O traçado canadiano com aproximadamente três quilômetros de extensão e sensivelmente 600 metros de desnível, recebeu pela terceira vez na sua história, esta importante competição de seleções.

O atleta da formação Miranda Factory Team Gonçalo Bandeira, ainda a recuperar da lesão contraída em Lenzerheide, apresentava-se como o único atleta português na categoria de Juniores. Na qualificação e com uma saída de pista, Gonçalo era apenas 37º classificado. Já no derradeiro dia de competição e no rápido mas bastante deteriorado traçado, o atleta Miranda Bike Parts viria a garantir a 22ª posição final.

No final, Gonçalo comentou “Estou contente por ter cumprido a minha primeira edição do Campeonato do Mundo. Sei que não estava a 100% devido à lesão, no entanto sei que ao longo desta temporada já mostrei todo o meu valor. Para a semana temos prova nos Estados Unidos, onde quero obviamente estar entre os atletas da frente. Aproveito para agradecer a oportunidade por parte da FPC-UVP e todo o apoio da minha equipa”.

Artigos relacionados

Viana a pedalar!

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai entregar 200 bicicletas para pôr a comunidade a pedalar, no âmbito de um projeto nacional em que a instituição é parceira.

Amigos do Pedal realiza Passeio de Bicicleta Solidário em dezembro

À semelhança do ano passado, o Clube de BTT pretende realizar um Passeio de Bicicleta Solidário no próximo dia 11 de dezembro, em Torres Vedras.