Garmin é a principal patrocinadora do Titan Desert 2019

A Garmin vai ser o Title Sponsor do Titan Desert 2019, cuja próxima edição vai realizar-se em Marrocos, entre os dias 28 de abril e 3 de maio de 2019.

Titan

O anúncio foi feito na Cinesa Diagonal de Barcelona, onde os mais de 400 lugares disponíveis na sala esgotaram em 48 horas.

No seguimento do acordo realizado entre a organizadora RPM-MKTG e a multinacional francesa ASO, o ano passado, o Garmin Titan Desert vai mais além este ano e promete uma décima quarta edição emocionante e cheia de surpresas.

A apresentação deu a conhecer a nova imagem desta prova, mais inovadora, moderna e centrada no ciclismo e na aventura. A prova de 2019 marca o início de uma nova Era: o #TheNewTitanDesert.

Um dos temas que mereceu maior destaque na apresentação foi o reforço da colaboração e do apoio dado pela Garmin, que surge este ano como o principal patrocinador da prova e que dará o seu nome a esta conhecida corrida de Mountain Bike.

Segundo Salvador Alcover, Diretor de Marketing da Garmin Iberia, “Há cinco anos que apoiamos esta prova. Este ano, quisemos reforçar a nossa aposta no Garmin Titan Desert e ir um pouco mais longe. Foi por isso que avançámos como patrocinador principal. Acreditamos que este grande evento desportivo transmite muitos dos valores que defendemos na Garmin. Como tal, é com grande satisfação que apoiamos uma das competições que melhor espelha o trabalho e o esforço de superação dos objetivos pessoais”.

E continua, dizendo que “O Garmin Titan Desert exige muito esforço e treino, dois elementos muito valorizados pela marca aquando a criação e produção dos seus equipamentos. Na Garmin trabalhamos continuamente para oferecer os melhores serviços e produtos, antes e depois das provas. Saber que os participantes voltarão para casa orgulhosos por terem feito algo grandioso, por terem superado as suas metas, ou mesmo por terem vencido a prova é a nossa maior motivação. Queremos ajudá-los a alcançar o que mais desejam”.

A Garmin tem feito também um importante trabalho de solidariedade, uma vertente de destaque do Titan Desert, centrando-se no projeto “Voltar a ouvir para voltar a viver”, que combate problemas auditivos dos habitantes das cidades perto do circuito da corrida.

Manuel Tajada, Diretor Técnico da Prova, destacou algumas novidades: além da conhecida etapa Garmin, na qual os ciclistas não dispõem de qualquer tipo de indicações por parte da organização e devem alcançar os quatro postos de controlo de passagem e as três estações de hidratação através de orientação, foram introduzidas secções de navegação em duas das seis etapas ao longo da corrida, tornando esta aventura ainda mais apelativa.

O ponto de partida será a aldeia de Merzouga, onde se criaram novas pistas e passagens rumo ao sul para chegar ao final da prova em Maadid. As últimas etapas irão concentrar o maior desnível acumulado.

Felix Dot, Diretor Geral do Titan Desert, disse que “O Titam Desert marca o início de uma nova fase. Será o começo de um caminho que afeta não apenas a nova imagem, mas como muitas outras coisas. Estamos a trabalhar para oferecer uma experiência única aos participantes, com novos e melhores serviços em todos os aspetos da prova e nos acampamentos, mas sem renunciar aos valores e ao espírito Titan que nos viu nascer, dos nómadas do deserto que atravessam Marrocos através dos oásis e das dunas”.

Já o CEO do Titan World Series, Juan Porcar, valorizou a progressão que este evento tem vindo a conhecer ao longo do tempo. “Após 13 anos de aventuras e com a chegada da ASO, o Garmin Titan Desert entra 2019 numa nova dimensão. A transmissão televisiva ultrapassará 200 países e a internacionalização permitirá que atletas de mais de 30 países participem na próxima edição.”

Pode saber mais AQUI.

Artigos relacionados

23 set | Lisboa vai ter 600 bicicletas estáticas para poder pedalar!

No dia 23 de setembro pode pedalar numa das 600 bicicletas estáticas que vão estar em frente ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, gratuitamente.

Teaser Bikes World: Specialized Enduro Pro Carbon 29′

Apresentamos mais um teaser Bikes World com uma das melhores bikes de enduro do planeta: a Specialized Enduro Pro Carbon 29′.

Passeio BTT. A 25 de abril realiza-se a XIII Rota Saloia no Montijo

O principal objectivo é fomentar a prática à iniciação do BTT. E haverá três vertentes.