Fim de semana com muita pedalada!

O próximo fim de semana terá muitas atividades relacionadas com o ciclismo. Veja quais são e onde se realizam.

Prosseguem as Taças de Portugal de BMX, de Cadetes e de Femininas e inicia-se a Taça de Enduro BTT.

Na freguesia de S. Tiago dos Velhos, Arruda dos Vinhos, corre-se a terceira etapa da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, às 14h30 e duas horas depois inicia-se a segunda prova inter-regional da Taça de Portugal de Cadetes.

As corredoras de elite vão cumprir uma prova de 68,7 quilómetros, as juniores terão por diante 45,8 quilómetros, as cadetes e as masters vão pedalar ao longo de 34,4 quilómetros. A corrida de cadetes masculinos terá 57,3 quilómetros.

Os cadetes nortenhos pedalam, no sábado, no Minho. A prova começa às 15h00, em Fafe, e vai estender-se por 74,2 quilómetros, com passagens por Póvoa de Lanhoso e Guimarães.

A cidade de Lisboa terá muita atividade velocipédica durante todo o fim de semana. As rondas três e quatro da Taça de Portugal de BMX Race vão disputar-se na pista do Bairro da Boavista. No sábado, as corridas começam às 16h30, no dia seguinte o tiro de partida está marcado para as 10h30.

Noutro ponto da capital, o Parque José Gomes Ferreira, na Mata de Alvalade, será palco do Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT, às 14h30 de sábado. São esperadas mais de 250 crianças.

A primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro BTT realiza-se no domingo, em Cadafaz, Celorico da Beira. O início está marcado para as 8h20. Os participantes irão percorrer 34,5 quilómetros, distribuídos por seis percursos especiais cronometrados (12,5 quilómetros com desnível acumulado negativo de 1660 metros) e por sete troços de ligação (22 quilómetros com 1635 metros de acumulado positivo).

Mais eventos oficiais
25 de abril: Volta ao Nordeste, Trás-os-Montes
25 de abril: X Passeio da Liberdade, Airão Santa Maria, Guimarães
25 de abril: Giro d’El Rei – Passeio de Cicloturismo, Trancoso
25 de abril: Passeio de Comemoração do 25 abril, Oliveira de Azeméis
25 de abril: Comemorações de 25 de Abril em Bicicleta, Alpiarça
25 de abril: 21.ª Maratona BTT de Alte, Loulé
25 de abril: Passeio da Liberdade em Cicloturismo, Monchique
27 de abril: Encontro de Escolas de Nariz, Aveiro
28 de abril: 22.º XCO de Gondar, Guimarães
28 de abril: V Circuito de Ciclismo da Cidade da Trofa
28 de abril: Raid Porto-Ovar-Aveiro-Porto em Cicloturismo
28 de abril: 3.ª Prova da Taça da Madeira de Estrada

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigos relacionados

‘World Bike Tour Lisboa’ espera quatro mil Cicloturistas

O ‘World Bike Tour’ (WBT) realiza-se no dia 5 de agosto e vai invadir a zona ribeirinha de Lisboa num passeio que pretende promover o uso da bicicleta através do convívio.

Dia da Mulher | Mulheres percorrem EN2 de bicicleta

Doze mulheres vão percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2 (EN2), de Chaves até Faro, para celebrar o Dia Internacional da Mulher e dar visibilidade ao ciclismo feminino em Portugal.

Miguel Ángel López é o vencedor da Volta à Colômbia em Bicicleta

O ciclista colombiano Miguel Ángel López (Astana) venceu a Volta à Colômbia em Bicicleta, ao ser terceiro classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo compatriota Nairo Quintana (Movistar).