Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Primeiras unidades dos sapatos DMT já disponíveis

A Tecnocycle, como representante da DMT em Portugal, avança que já se encontram em comercialização as primeiras unidades com tamanhos disponíveis entre 37-47 e para os mais novos entre os 33-36.

Brompton apela à substituição de peça com defeito de fabrico em bicicletas

O agente da Brompton em Portugal, alertou para a substituição das bicicletas fabricadas entre abril de 2014 e junho de 2017 devido a um defeito de fabrico e para prevenir possíveis ferimentos.

Mata Nacional da Machada recebe Duatlo de BTT Cidade do Barreiro

A Mata Nacional da Machada vai receber, durante a tarde do dia 14 de abril, a partir das 14h00, o Duatlo de BTT Cidade do Barreiro. Na sua 4ª edição,