Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Os novos nano-lubrificantes Joe’s

Os novos nano-lubrificantes Joe’s contam com uma inovadora fórmula que minimiza a frição e o atrito dos componentes da bicicleta.

Atleta Maaris Meier eleita embaixadora da marca francesa Hutchinson

Maaris Meier foi eleita embaixadora da marca de pneus francesa Hutchinson pela Sociedade Comercial do Vouga, juntando-se a outros embaixadores espalhados pela Europa.

Specialized Enduro Pro Carbon 29′: uma bicicleta especial

Existem várias opções no mercado e vários conceitos, mas um quadro totalmente em carbono com rodas de 29” e com amortecimento de 160 mm enquadra-se num campeonato próprio.