Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Dionísio, o Bttista com paralisia cerebral que só quer ser feliz

O Dionísio nasceu com paralisia cerebral, mas o sonho pelas bicicletas tornou-se realidade.

Benefícios de andar de Bicicleta

Além de ser um dos meios de transporte mais tradicionais do mundo, andar de bicicleta tem também uma série de vantagens para a saúde.

Motex Bikes promove test rides da marca Cérvelo

Presente no mercado português desde 1944, a Motex Bikes disponibilizou agora uma forma de os seus clientes ficarem ainda mais próximos das marcas por si representadas.