Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

TAIPEI CYCLE 2018 PRE-MEDIA SHOW

A Bikes World foi convidada a estar presente em Taiwan, em Taipei, para a apresentação oficial aos media de uma das maiores feiras de bicicletas do mundo, a Taipei Cycle.

“O sonho é o princípio da conquista” | Livro sobre os 20 anos de Rui Sousa no Ciclismo

“O sonho é o princípio da conquista” é o título do livro do ex-ciclista Rui Sousa, que será lançado a 04 de setembro.

Conceito S-Phyre vai ser expandido para incluir vestuário de competição

Em 2016, a Shimano anunciou o novo conceito S-Phyre apenas para calçado, mas agora a empresa expandiu o seu conceito e terá também ao dispor vestuário de competição, criando um novo standard para o seu vestuário de alta performance.