Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Bicicleta BH em ‘My BH Unique’: mais cores e possibilidades de personalização

O My BH Unique, o sistema de personalização de bicicletas da BH Bikes, foi renovado e otimizado, ampliando a coleção de modelos personalizáveis em todos os quadros de competição de estrada.

Já está no ar o novo site da Motex Bikes

O novo site da Motex Bikes já está no ar. Podes vê-lo aqui!

Passeio BTT. A 25 de abril realiza-se a XIII Rota Saloia no Montijo

O principal objectivo é fomentar a prática à iniciação do BTT. E haverá três vertentes.