Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Merida Bikes patrocina Rodrigo Gomes em 2017

Rodrigo Gomes vai ser patrocinado, em 2017, pela Merida Bikes através da loja Kompedal (Torres Vedras), sendo que as bicicletas que utilizará são a Ninety-Six 6000 e a Scultura 5000 Disc.

Projeto Solidário | Atleta português vai de bicicleta até ao Nepal

A recuperar de um grave acidente de moto que sofreu o ano passado quando fazia o reconhecimento do percurso para uma Prova de BTT, Pedro Bento tem um novo objetivo: chegar ao Nepal de bicicleta e reunir a verba que quer oferecer.

MAAT já tem um novo Viaduto para Peões e Bicicletas

Foi inaugurado um novo Viaduto para Peões e Bicicletas, entre o museu e o Largo Marquês de Angeja, em Belém.