Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Clube de Ciclismo Amaro Antunes distingue os melhores atletas

O Clube de Ciclismo Amaro Antunes, formação de Vila Nova de Cacela, realizou no passado sábado a sua 2ª Gala de Natal, para distinguir os melhores atletas.

Merida Bikes patrocina Rodrigo Gomes em 2017

Rodrigo Gomes vai ser patrocinado, em 2017, pela Merida Bikes através da loja Kompedal (Torres Vedras), sendo que as bicicletas que utilizará são a Ninety-Six 6000 e a Scultura 5000 Disc.

De Vila Franca ao Guincho de bicicleta? A ciclovia com mais de 60 quilómetros

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, diz que gostava de ver concretizado durante este mandato autárquico, a construção de uma ciclovia entre Vila Franca de Xira e o Guincho, com 60 quilómetros, junto à costa.