Europa quer acabar com IVA nas Bicicletas

Com o intuito de promover mais o uso de bicicletas nas cidades, a Comissão Europeia prepara-se para eliminar a cobrança do IVA nestes veículos.

mountain-bike-1149074_960_720Contudo, esta medida não abrange todas as bicicletas, como por exemplo as elétricas, consideradas veículos motorizados.

A Federação Europeia de Ciclistas e a Confederação Europeia da Indústria de Bicicletas já reclamaram e prepararam um documento para entregar à Comissão Europeia, pedindo que as bicicletas elétricas sejam consideradas uma categoria à parte dos veículos motorizados, para também poderem beneficiar do mesmo incentivo fiscal.

Falam também que esta medida vai contra programas feitos individualmente por vários países, como França, que pretendia incentivar a aquisição de bicicletas elétricas nos centros das cidades, onde estas representam 61% das pessoas que optaram por passar a deixar o carro em casa.

Artigos relacionados

Inscrições abertas para a Polar Gran Fondo La Mussara

A Tour de Ciclismo Polar Gran Fondo La Mussara abriu ontem, dia 20 de novembro, o período de inscrições.

Especial Bikes World dedicado ao ciclismo de Estrada nas bancas

É com grande entusiasmo que anunciamos o lançamento do primeiro Especial Bikes World dedicado ao ciclismo de Estrada, para todos os amantes da modalidade.

BH Lynx Race Carbon FOX Di2: Suavidade e desempenho

Faltava à BH uma bicicleta para acompanhar as recentes tendências das competições, seja em Cross Country ou em Maratonas.