Equipa MS Mondraker e a Shimano realizam parceria para a época de 2017

Equipa MS Mondraker e a Shimano realizam parceria para a época de 2017

O fabricante de componentes de ciclismo Shimano e a equipa de Downhill MS Mondraker, casa para o campeão do mundo DH Danny Hart, anunciaram esta terça-feira uma parceria para os próximos dois anos.

A Equipa MS Mondraker vai correr na alta competição com os componentes de transmissão Shimano SAINT nas próximas duas épocas. A equipa não se caracteriza apenas pelo atual e duas vezes campeão do Mundo Danny Hart, mas também pela grande sensação no DH Laurie Greenland, que volta a correr com a marca que usou para ganhar em 2015 o título de campeão do Mundo enquanto Júnior.

Hart e Greenland são dois pilotos produtivos, que com as idades de 25 e 19, têm já três títulos de campeão do mundo de Elite entre eles. Mais ainda, como os melhores do mundo forneceram aos engenheiros da Shimano o melhor caso de estudo para o desenvolvimento de produto.

A estes pilotos juntam-se dois outros pilotos familiares que já pisaram o topo do pódio, a antiga campeã do mundo Emmeline Ragot e ex campeão europeu Markus Pekoll. Hart, Greenland, Ragot and Pekoll vão ter os componentes SAINT instalados nos seus furtivos quadros Mondraker carbono Summum 27,5. Discos Shimano com Tecnologia Ice para melhor gestão de calor, uma pedaleira simples duralumínio e mudança traseira SAINT 10 velocidades com tecnologia SHADOW+, que se caracteriza pelo seu mecanismo estabilizador da corrente.

A MS Mondraker arranca para a Taça do Mundo de DH em abril, nos dias 29 e 30, em Lourdes, França, embora a equipa esteja a preparar-se para as competições domésticas, incluindo o Brithish Downhill Series.

Artigos relacionados

Mata Nacional da Machada recebe Duatlo de BTT Cidade do Barreiro

A Mata Nacional da Machada vai receber, durante a tarde do dia 14 de abril, a partir das 14h00, o Duatlo de BTT Cidade do Barreiro. Na sua 4ª edição,

A besta do ‘Offroad’: Cube Nutrail Hybrid 500

As Fatbikes são ultra divertidas e as elétricas também. Esta Nutrail tem os dois conceitos que, por enquanto, ainda não são muito bem compreendidos em Portugal.

Edição de março da ‘Bikes World’ já chegou às bancas

Destaque para a BH Lynx Race Carbon Fox Di2 e ainda ao teste que fizemos à Trek Stache 9.8 – Monster Truck 29+. Isso e muito mais!