Equipa Clube Ciclismo Tavira passa a chamar-se Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel

Em 2020 a equipa Clube Ciclismo Tavira passa a chamar-se Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel e terá um plantel de 10 ciclistas.

Houve nove corredores que transitaram do ano passado e o único reforço é Marcelo Salvador, proveniente da Sicasal/Constantinos. Saíram Rinaldo Nocentini (reformou-se), Tiago Machado (para a Efapel), José Mendes (para a W52/FC Porto) e Nicola Toffali, que tinha contrato apalavrado com a E-Powers, projecto que entretanto não foi para a frente.

Em entrevista ao jornal “O Jogo”, segundo o  Postal.pt, Vidal Fitas, que continua a ser o director-desportivo do projecto, deu bastantes novidades: a equipa vai começar a temporada na Vuelta a San Juan, na Argentina, onde já tinha estado em 2019. Irá alinhar com Alejandro Marque, Frederico Figueiredo, Alvaro Trueba, Alexander Grigorev, César Martingil e Ruben Simão, com Trueba e Grigorev a serem as grandes apostas para o Algarve e o Alentejo.

Depois de algumas provas do calendário europeu em Abril, a equipa também irá alinhar na China, no Tour of Qinghai Lake, no mês de Julho. A formação algarvia continuará a contar com a experiência de Alejandro Marque e o talento a trepar de Frederico Figueiredo, a grande aposta para provas por etapas com muita montanha. Aos 28 anos e a entrar no pico das suas capacidades, terá menos pressão que em 2019, tendo já sido 5º em 2018.

A equipa conta ainda com o russo Alexander Grigorev e um dos melhores sprinters nacionais, César Martingil.

Fonte: Postal.pt

Artigos relacionados

Specialized Enduro Pro Carbon 29′: uma bicicleta especial

Existem várias opções no mercado e vários conceitos, mas um quadro totalmente em carbono com rodas de 29” e com amortecimento de 160 mm enquadra-se num campeonato próprio.

Um “Google Maps”… para ciclistas!

Se utiliza bicicletas na cidade, a app Bike Citizens pode facilitar a sua vida; e as suas viagens, mostrando-lhe as rotas mais adequadas. É como um “Google Maps”, mas para ciclistas!

Sorteio de uma CANYON ULTIMATE CF SLX 9.0 MOVISTAR

A Canyon e a Campagnolo celebram juntas a 105º edição da Tour de França e, por isso, estão a sortear uma CANYON ULTIMATE CF SLX 9.0 MOVISTAR.