Empresa de bicicletas cria uma embalagem de TV falsa para reduzir o dano de transporte

As start-ups são frágeis e, no caso desta empresa de bicicletas holandesas, as suas bicicletas também.

Com um custo de 3.000 dólares por bicicleta, a empresa VanMoof estava a perder muito dinheiro em entregas danificadas. Então decidiram mudar a estratégia da embalagem das bicicletas.

A primeira coisa em que se calhar vai pensar, como solução para este problema, é nas caixas mais resistentes ou num isolamento mais espesso, mas a VanMoof apresentou uma ideia ainda mais elegante, e mais barata.

Eles pensaram naquilo que os americanos realmente gostavam e como é que os Correios poderiam entregar o produto com cuidado e sem danificar. “Foi quando pensamos numa TV de tela plana. A nossa caixa é do mesmo tamanho e do mesmo formato de uma caixa de uma TV enorme”, disse Taco Carlier, co-fundador da VanMoof à CNNMoney.

Desde o lançamento da nova embalagem, no ano passado, a empresa VanMoof teve uma queda de 80% nos danos das suas entregas.

Mesmo com a nova imagem, a empresa ainda mantém a transparência, declarando o conteúdo real em cada caixa. Os clientes e os correios gostaram desta ideia.

“Nós tentamos fazer isto em segredo, mas houve um jornalista que passou pela nossa loja em Nova York e twittou sobre isso, revelando para o mundo inteiro a nossa estratégia”, disse Carlier. No entanto, os danos não aumentaram.

Carlier espera que ninguém imite esta sua ideia, porque “Quanto mais empresas fizerem isto, menos eficaz será”.

 

Artigos relacionados

Rota: À descoberta de Salir do Porto, Foz do Arelho e Lagoa de Óbidos

Leia o texto completo de Nelson Grulha na edição de janeiro da revista Bikes World, que está nas bancas, e descubra Salir do Porto, Foz do Arelho e Lagoa de Óbidos, da zona oeste.

Argentina | Menino inventa bicicleta para andar com primo paraplégico

Um menino argentino de 10 anos, Simón, inventou uma bicicleta para poder andar com o primo Lisandro, de 14 anos, que é paraplégico.

Casal que estava a viajar pelo mundo de bicicleta foi assassinado pelo Daesh

Um casal que estava a viajar pelo mundo de bicicleta e ia partilhando todas as aventuras com os milhares de seguidores nas redes sociais, foi assassinado pelo Daesh.