Empresa de bicicletas cria uma embalagem de TV falsa para reduzir o dano de transporte

As start-ups são frágeis e, no caso desta empresa de bicicletas holandesas, as suas bicicletas também.

Com um custo de 3.000 dólares por bicicleta, a empresa VanMoof estava a perder muito dinheiro em entregas danificadas. Então decidiram mudar a estratégia da embalagem das bicicletas.

A primeira coisa em que se calhar vai pensar, como solução para este problema, é nas caixas mais resistentes ou num isolamento mais espesso, mas a VanMoof apresentou uma ideia ainda mais elegante, e mais barata.

Eles pensaram naquilo que os americanos realmente gostavam e como é que os Correios poderiam entregar o produto com cuidado e sem danificar. “Foi quando pensamos numa TV de tela plana. A nossa caixa é do mesmo tamanho e do mesmo formato de uma caixa de uma TV enorme”, disse Taco Carlier, co-fundador da VanMoof à CNNMoney.

Desde o lançamento da nova embalagem, no ano passado, a empresa VanMoof teve uma queda de 80% nos danos das suas entregas.

Mesmo com a nova imagem, a empresa ainda mantém a transparência, declarando o conteúdo real em cada caixa. Os clientes e os correios gostaram desta ideia.

“Nós tentamos fazer isto em segredo, mas houve um jornalista que passou pela nossa loja em Nova York e twittou sobre isso, revelando para o mundo inteiro a nossa estratégia”, disse Carlier. No entanto, os danos não aumentaram.

Carlier espera que ninguém imite esta sua ideia, porque “Quanto mais empresas fizerem isto, menos eficaz será”.

 

Artigos relacionados

Descobre os melhores sistemas de suspensão do mundo

XC Full Suspension. A evolução do exigente Cross Country atual levou a que as eficazes rígidas ‘hardtail’ dessem lugar às novas suspensões totais de última geração.

Nova Tarmac Disc com lançamento a nível mundial esta quarta-feira

A bicicleta de competição mais completa da Specialized Bicycles tem esta quarta-feira o seu lançamento a nível mundial: já chegou a nova Tarmac Disc.

Miranda Racing Team com TOP5 no Troféu das Nações | Itália

Pela primeira vez na história da UCI, a competição de Enduro BTT contou com um Troféu das Nações. Entre as 24 seleções presentes na localidade italiana de Finale Ligure, embora Portugal não tenha enviado nenhuma comitiva, a formação Miranda Racing Team marcou presença inserida na categoria Industry Trophy.