Egan Bernal vence Volta à Suíça

O colombiano Egan Bernal (INEOS) venceu neste domingo a Volta à Suíça em bicicleta, tendo concluído a nona e última etapa em terceiro lugar, enquanto o português Rui Costa fechou a prova na 56.ª posição da geral.

A derradeira tirada, em Ulrichen, foi vencida pelo britânico Hugh Carthy (Education First), que concluiu os 101,5 quilómetros em 3h01m49s, menos 1m02s do que o australiano Rohan Dennis (Bahrain-Merida) e Bernal, segundo e terceiro classificados.

Bernal acabou por ser consagrado vencedor da Volta à Suíça, com 19 segundos de vantagem sobre Dennis, e 3m04s sobre o austríaco Patrick Konrad (BORA-hansgrohe), terceiro da geral final.

O português Rui Costa (UAE Emirates), que já venceu a prova por três vezes, fechou a Volta à Suíça no 56.º posto da geral, a 40m38s do líder, depois de ter sido 38.º na última etapa.

Fonte: Público

Artigos relacionados

Já conheces a Checkpoint? O gravel tem uma nova líder

A Checkpoint está concebida com componentes de alta qualidade para garantir a máxima eficiência em longas distâncias sobre terrenos difíceis, tanto pavimentados como em terra, e inclusive por caminhos de gravel mais traiçoeiros.

Megavalanche Alpe d´Huez 2019 | José Borges em vitória surpreendente

O atleta português da formação Miranda Racing Team, garantiu este fim-de-semana a vitória absoluta na 24ª Edição da Megavalanche Alpe d´Huez.

KTM Ultra 1964 LTD: de regresso e com suspensão Fox

A KTM Ultra 1964 LTD dá por completo o trio ‘Limited Edition’, juntando-se à KTM Myroon Elite LTD e à KTM Aera 1964 LTD Carbon.