Ducati MIG-RR | A bicicleta de montanha elétrica

Chegou a notícia que muitos esperavam: a Ducati MIG-RR, a primeira bicicleta de montanha elétrica da marca já está disponível para encomenda.

Trata-se de uma parceria da Ducati com a Thok Bikes, empresa criada por Stefano Migliorini, o famoso campeão de Downhill, cujo objetivo é conquistar os clientes que desejam conciliar a facilidade da utilização de um modelo elétrico com a emoção associada às bicicletas de montanha. A Ducati MIG-RR foi apresentada em novembro do ano passado.

A MIG-RR e-mtb tem um peso de apenas 2,8 kg, estando equipada com um motor Shimano Steps E8000 de 250 Watt. Alcança um binário de 70 Nm e é alimentado por uma bateria de 504 Wh. Já suspensão é da FOX Factory Kashima. Enquanto os guiadores em fibra de carbono são da Renthal e as rodas Mavic.

Os travões também são da Shimano, tal como o set de 11 velocidades (Shimano XT). O design resulta da criatividade da D-Perf, de Aldo Drudi, e da Ducati Design Center, sendo que o desafio foi a colocação da bateria sob o tubo inferior do quadro.

A Ducati MIG-RR já pode ser encomendada nos concessionários oficiais da marca ou no site.

A Ducati MIG-RR tem um preço de 5122,95€.

Fonte: Paraeles

Artigos relacionados

TREK 2019 – Madone SLR

Tivemos o prazer de nos deslocar às instalações da Trek em Waterloo, nos Estados Unidos da América (EUA), para assistir ao lançamento da nova bicicleta de disco da marca.

Nova BH LYNX 5 CARBON: 2 versões para dominar desde Trail até ao Enduro

A BH Lynx 5 tem tudo para enfrentar qualquer terreno em que as descidas sejam as protagonistas. A rigidez, a leveza e a qualidade de construção fazem da BH Lynx 5 Carbon uma referência em diversas modalidades e em diversos domínios: geometria, tratamento do carbono e sistema de suspensão.

Bicicleta sem corrente | O meio de transporte para o ciclista do futuro

A CeramicSpeed lançou a Bicicleta sem Corrente, em parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Colorado.