Dois ciclistas da Astana atropelados durante estágio

Yevgeniy Gidich e Vadim Pronskiy, dois jovens ciclistas da Astana, foram atropelados por um carro durante um estágio de pré-temporada que a equipa do Cazaquistão está a realizar em Calpe, Espanha.

O incidente ocorreu durante um treino em Altea (província de Alicante) e obrigou a que os atletas fossem para o hospital. A equipa cazaque, que por estes dias está concentrada em Calpe, não adiantou pormenores mas confirmou, através do Twitter, que os ciclistas sofreram ferimentos: Gidich sofreu apenas alguns arranhões mas Pronskiy contraiu uma “lesão grave no joelho”.

Também no Twitter, a equipa do World Tour pediu o respeito de todos os condutores pelos ciclistas: “Que este acidente seja mais um aviso para que todos fiquem concentrados no trânsito e respeitem os outros utilizadores da estrada”.

Fonte: Record

Artigos relacionados

Minho | Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo

A cidade de Braga recebe até dia 4 de agosto o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo, nas variantes de XCO, Downhill e estrada (corrida de fundo e contra-relógio).

Cicloficina ensinou bracarenses a fazer manutenção de bicicletas

Na terça feira, a Associação Ciclável de Braga organizou uma Cicloficinas, no Complexo da Rodovia e foi um enorme sucesso.

Vitoria Bikes presente na XIV edição do Festival Bike em Santarém

A Vitoria Bikes vai estar presente na XIV edição do Festival Bike Portugal, que vai decorrer nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro em Santarém.