Dois ciclistas da Astana atropelados durante estágio

Yevgeniy Gidich e Vadim Pronskiy, dois jovens ciclistas da Astana, foram atropelados por um carro durante um estágio de pré-temporada que a equipa do Cazaquistão está a realizar em Calpe, Espanha.

O incidente ocorreu durante um treino em Altea (província de Alicante) e obrigou a que os atletas fossem para o hospital. A equipa cazaque, que por estes dias está concentrada em Calpe, não adiantou pormenores mas confirmou, através do Twitter, que os ciclistas sofreram ferimentos: Gidich sofreu apenas alguns arranhões mas Pronskiy contraiu uma “lesão grave no joelho”.

Também no Twitter, a equipa do World Tour pediu o respeito de todos os condutores pelos ciclistas: “Que este acidente seja mais um aviso para que todos fiquem concentrados no trânsito e respeitem os outros utilizadores da estrada”.

Fonte: Record

Artigos relacionados

E se pudesse conhecer Paris de bicicleta?

Fernanda Hinke criou o projeto “Meia noite em Paris by bike”, onde leva as pessoas a conhecer Paris… de bicicleta!

TreGo: utiliza a tua bicicleta como um verdadeiro trolley

Já alguma vez imaginaste usar a tua bicicleta como se fosse um trolley? Pois bem, com o TreGo é possível, facilitando o transporte de objetos pesados em bicicletas.

Ciclismo | Depois de Froome, Dumoulin também falha Volta a França

Tom Dumoulin, ciclista holandês da equipa Sunweb que em 2018 terminou a Volta a França no segundo lugar, irá falhar a edição do Tour de 2019, após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho.