De Braga a Roma… De bicicleta!

Quatro amigos bracarenses decidiram agarrar nas bicicletas e pedalar, desde Braga até Roma. A chegada está prevista no dia 13 de agosto e o objetivo é fazer chegar ao Papa Francisco um prato com a imagem do Bom Jesus.

A viagem destes quatro atletas, Tiago Sousa, Januário Araújo, Miguel Costa e Gil Pereira, com destino a Roma, começou no dia 28 de julho. No primeiro dia pedalaram de Braga a Bragança e Tiago Sousa, um dos atletas, contou ao Semanário V que foi a etapa mais “tensa, dura e longa”, tendo percorrido 246 quilómetros.

Na segunda etapa os quatro atletas percorreram 221 quilómetros, e na terceira etapa, dia 30 de julho, a aventura continuou por terras espanholas, desde Palância à Sierra de la Demanda.

O percurso total terá cerca de 17 etapas.

Estes quatro ciclistas têm um quinto amigo, Paulo Rafael, que os está a acompanhar, com uma autocaravana, que é o ponto de descanso dos atletas.

A ideia surgiu de um “desafio lançado para ir a França de bicicleta”. Um dos amigos, entretanto, mencionou que gostava de ir a Roma e “a ideia foi desenrolando”. Inicialmente estava previsto a viagem contar com mais participantes, mas apenas 4 partiram de Braga rumo a Roma.

Em Roma, o grupo de amigos pretende conhecer o Papa Francisco e entregar a lembrança do Bom Jesus, um prato com a imagem do Santuário, mas Tiago admite que “será complicado, porque quem serve o Papa está de férias”.

O objetivo é ficar em Roma até ao dia 15, regressando a Braga de Caravana, numa viagem que deverá decorrer nos dias 15, 16 e 17.

Fonte: Seminário V

Artigos relacionados

Mundiais de Ciclismo de Pista | Portugal com maior delegação de sempre

Os Mundiais de Ciclismo de Pista serão entre 27 de fevereiro e 3 de março, em Pruszków (Polónia) e Portugal terá a maior delegação de sempre.

Lance Armstrong vai voltar a competir

O ciclista norte-americano Lance Armstrong vai voltar a competir, disputando a Rota dos Conquistadores, prova que é considerada uma das mais difíceis a nível internacional no ciclismo.

Henrique Casimiro conquista o Troféu Joaquim Agostinho

O português Henrique Casimiro (Efapel) venceu este domingo o Troféu Joaquim Agostinho, ao ser segundo na terceira e derradeira etapa, conquistada por José Neves (Burgos-BH).