De Braga a Roma… De bicicleta!

Quatro amigos bracarenses decidiram agarrar nas bicicletas e pedalar, desde Braga até Roma. A chegada está prevista no dia 13 de agosto e o objetivo é fazer chegar ao Papa Francisco um prato com a imagem do Bom Jesus.

A viagem destes quatro atletas, Tiago Sousa, Januário Araújo, Miguel Costa e Gil Pereira, com destino a Roma, começou no dia 28 de julho. No primeiro dia pedalaram de Braga a Bragança e Tiago Sousa, um dos atletas, contou ao Semanário V que foi a etapa mais “tensa, dura e longa”, tendo percorrido 246 quilómetros.

Na segunda etapa os quatro atletas percorreram 221 quilómetros, e na terceira etapa, dia 30 de julho, a aventura continuou por terras espanholas, desde Palância à Sierra de la Demanda.

O percurso total terá cerca de 17 etapas.

Estes quatro ciclistas têm um quinto amigo, Paulo Rafael, que os está a acompanhar, com uma autocaravana, que é o ponto de descanso dos atletas.

A ideia surgiu de um “desafio lançado para ir a França de bicicleta”. Um dos amigos, entretanto, mencionou que gostava de ir a Roma e “a ideia foi desenrolando”. Inicialmente estava previsto a viagem contar com mais participantes, mas apenas 4 partiram de Braga rumo a Roma.

Em Roma, o grupo de amigos pretende conhecer o Papa Francisco e entregar a lembrança do Bom Jesus, um prato com a imagem do Santuário, mas Tiago admite que “será complicado, porque quem serve o Papa está de férias”.

O objetivo é ficar em Roma até ao dia 15, regressando a Braga de Caravana, numa viagem que deverá decorrer nos dias 15, 16 e 17.

Fonte: Seminário V

Artigos relacionados

O primeiro teaser Bikes World com a Fatbike elétrica Cube Nutrail Hybrid 500

Curioso? Encontras tudo sobre ela no teste de 6 páginas na edição de janeiro da tua revista favorita de BTT.

Fica em forma: Rotina de pesos para ciclistas em pré-temporada

O período de acondicionamento de qualquer ciclista deve incluir um treino de força específico. Há muitos ‘bikers’ que temem o trabalho no ginásio devido à acumulação de mitos sobre os seus efeitos.

Firstbike terá dois pontos de venda a nível nacional a partir de março

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Assim se fazem parcerias, com o novo agente Focus e MMR em Marinhais, Salvaterra de Magos.