É em Copenhaga que terá início a Volta a França de 2021

A organização da Volta a França anunciou ontem que a edição de 2021 da prova rainha do ciclismo mundial vai arrancar em Copenhaga, na Dinamarca.

bicycle-691831_960_720

Segundo informa A Bola, além da etapa inaugural, um contrarrelógio de 13 kms na capital dinamarquesa, o Tour irá permanecer por mais dois dias naquele país para mais duas tiradas: Roskilde – Nyborg (190 quilómetros) e Vejle – Sonderborg (170). Segue-se um dia descanso antes da entrada do pelotão em França.

A Dinamarca é, desta forma, o 10.º país a entrar na rota da Volta a França.

A edição deste ano terá a partida em Bruxelas, na Bélgica, uma homenagem ao belga Eddy Merckx no 50.º aniversário da primeira de cinco vitórias no Tour.

Fonte: A Bola

Artigos relacionados

Lagos vai ter um Centro dedicado ao BTT

O primeiro Centro de BTT do Algarve, homologado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, vai ser criado em Barão de São João, no interior do concelho de Lagos, e a inauguração está prevista entre 19 e 21 de abril, na Feira do Folar.

1 em cada 5 crianças não usa capacete enquanto anda de bicicleta

Numa pesquisa feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu-se que 1 em cada 5 crianças não utiliza capacete enquanto anda de bicicleta, segundo informação relatada dos 1.330 pais de crianças dos 4 aos 13 anos que responderam a um questionário sobre a segurança dos filhos sob rodas.

Lance Armstrong vai voltar a competir

O ciclista norte-americano Lance Armstrong vai voltar a competir, disputando a Rota dos Conquistadores, prova que é considerada uma das mais difíceis a nível internacional no ciclismo.