É em Copenhaga que terá início a Volta a França de 2021

A organização da Volta a França anunciou ontem que a edição de 2021 da prova rainha do ciclismo mundial vai arrancar em Copenhaga, na Dinamarca.

bicycle-691831_960_720

Segundo informa A Bola, além da etapa inaugural, um contrarrelógio de 13 kms na capital dinamarquesa, o Tour irá permanecer por mais dois dias naquele país para mais duas tiradas: Roskilde – Nyborg (190 quilómetros) e Vejle – Sonderborg (170). Segue-se um dia descanso antes da entrada do pelotão em França.

A Dinamarca é, desta forma, o 10.º país a entrar na rota da Volta a França.

A edição deste ano terá a partida em Bruxelas, na Bélgica, uma homenagem ao belga Eddy Merckx no 50.º aniversário da primeira de cinco vitórias no Tour.

Fonte: A Bola

Artigos relacionados

Brompton apela à substituição de peça com defeito de fabrico em bicicletas

O agente da Brompton em Portugal, alertou para a substituição das bicicletas fabricadas entre abril de 2014 e junho de 2017 devido a um defeito de fabrico e para prevenir possíveis ferimentos.

Descobre os melhores sistemas de suspensão do mundo

XC Full Suspension. A evolução do exigente Cross Country atual levou a que as eficazes rígidas ‘hardtail’ dessem lugar às novas suspensões totais de última geração.

Taça Academia Joaquim Agostinho vai realizar-se entre março e outubro

A 3.ª edição da Taça Academia Joaquim Agostinho – Socimaster vai ser realizada entre 26 de março e 29 de outubro deste ano.