Coimbra vai instalar 83 estacionamentos para Bicicletas

A cidade de Coimbra vai passar a ter 83 parqueamentos para bicicletas, mas ainda não é conhecida a sua distribuição nem quando serão instalados.

aaa7

A medida foi aprovada por unanimidade, numa reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra, significando um investimento de 120 mil euros para a autarquia.

Segundo o Público, está em fase de concurso público uma empreitada de dois milhões de euros para acrescentar 14,5 quilómetros ao circuito de bicicleta.

Está também prevista a colocação de cinco oficinas de self-service “que incluem um suporte onde as bicicletas ficam suspensas, uma bomba de ar interna de alta qualidade com manómetro e as ferramentas essenciais para pequenas reparações”, refere a autarquia.

A câmara de Coimbra acrescenta ainda que “com a instalação destas infra-estruturas será, posteriormente, avaliada a possibilidade de serem desenvolvidos sistemas de partilha de bicicletas (bikesharing) e trotinetes”.

Fonte: Público

Artigos relacionados

Nova Venge | Os três objetivos principais

A nova Venge de terceira geração, é uma bicicleta que é rápida em todo o lado, em qualquer tipo de terreno e condição, com uma melhor aerodinâmica, menos peso e um aperfeiçoamento do comportamento e resposta.

23 set | Lisboa vai ter 600 bicicletas estáticas para poder pedalar!

No dia 23 de setembro pode pedalar numa das 600 bicicletas estáticas que vão estar em frente ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, gratuitamente.

Bicicletas elétricas da UBER estão a chegar à Europa

A empresa norte americana Uber Technologies anunciou que lançará o seu serviço de bicicletas elétricas na Europa, com o intuito de incluir transportes mais ecológicos.