Coimbra vai instalar 83 estacionamentos para Bicicletas

A cidade de Coimbra vai passar a ter 83 parqueamentos para bicicletas, mas ainda não é conhecida a sua distribuição nem quando serão instalados.

aaa7

A medida foi aprovada por unanimidade, numa reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra, significando um investimento de 120 mil euros para a autarquia.

Segundo o Público, está em fase de concurso público uma empreitada de dois milhões de euros para acrescentar 14,5 quilómetros ao circuito de bicicleta.

Está também prevista a colocação de cinco oficinas de self-service “que incluem um suporte onde as bicicletas ficam suspensas, uma bomba de ar interna de alta qualidade com manómetro e as ferramentas essenciais para pequenas reparações”, refere a autarquia.

A câmara de Coimbra acrescenta ainda que “com a instalação destas infra-estruturas será, posteriormente, avaliada a possibilidade de serem desenvolvidos sistemas de partilha de bicicletas (bikesharing) e trotinetes”.

Fonte: Público

Artigos relacionados

Bicicletas elétricas da UBER estão a chegar à Europa

A empresa norte americana Uber Technologies anunciou que lançará o seu serviço de bicicletas elétricas na Europa, com o intuito de incluir transportes mais ecológicos.

Amesterdão | E se a sua encomenda chegasse de bicicleta?

Se enviar uma encomenda para Amesterdão e usar os serviços da DHL Express há uma forte probabilidade de a entrega ser feita de bicicleta. E porquê? Porque a DHL Express já está a fazer entregas através de bicicletas em diversos mercados europeus.

Mulher atinge recorde mundial de velocidade em bicicleta

Mueller-Korenek bateu, pela primeira vez, o recorde mundial de velocidade em bicicleta, colocando a fasquia nos 296 km/h.