Cofidis apoia jovens ciclistas durante Volta ao Algarve

Cofidis apoia jovens ciclistas durante Volta ao Algarve

A Cofidis, patrocinadora da 44.ª Volta ao Algarve, vai apoiar jovens ciclistas algarvios que estejam a iniciar-se na prática da modalidade, através da doação de bicicletas de iniciação a Escolas de Ciclismo da região para incentivar quem está a começar ou ambiciona praticar a modalidade.

Nesta iniciativa a Cofidis vai disponibilizar dois monociclos que estarão junto à carrinha da marca em cada etapa e onde cada quilómetro conta para ajudar. Quem quiser dar o seu contributo tem apenas de pôr as pernas à prova e pedalar o máximo possível. Por cada quilómetro completo, a Cofidis vai doar 5€, que vão reverter inteiramente a favor da compra de bicicletas de iniciação para ajudar os jovens ciclistas.

As bicicletas destinam-se aos futuros campeões de coletividades tais como Altimetria – Associação desportiva, ExtremoSul, Escola de Ciclismo de Almodôvar, Bike Clube S. Brás, Clube de Ciclismo de Loulé e Club BTT Terra de Loulé.

Para Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal: “Esta ação pretende dar um estímulo extra aos apaixonados e futuros campeões da modalidade em Portugal. O ciclismo está enraizado no Algarve e faz parte da história da Cofidis, por isso queremos garantir que os jovens da região têm os meios necessários para serem cada vez melhores.”

Recorde-se que a Cofidis se associa novamente à Volta ao Algarve em 2018, evento que reúne grandes atletas no panorama nacional e internacional da modalidade, e que percorre as principais cidades algarvias. Nesta 44ª edição e pela primeira vez, a Cofidis dá também nome ao Algarve Granfondo, a prova aberta a ciclistas amadores e que pretende promover a prática saudável de desporto.

Artigos relacionados

Reportagem: Titan Tropic Express

A segunda edição da Titan Tropic Cuba by GAES teve de ser encurtada por coincidir com os nove dias de luto oficial pelo falecimento de Fidel Castro.

Dia Internacional da Mulher comemorado com passeio feminino em bicicleta

A Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Fuga Rosa e a Câmara Municipal de Lisboa, organizam a 12 de março um evento para pedalar em feminino.

Os travões ideais: guia para escolheres o teu sistema de travões

Shimano, SRAM, Magura, Formula… O mercado oferece múltiplas opções para melhorar ou atualizar o sistema de travagem da tua Mountain Bike.