Ciclista Italiano retira-se aos 28 anos

Com apenas 28 anos, e após uma carreira com oito vitórias profissionais, o ciclista italiano Moreno Moser, sobrinho do antigo campeão mundial Francisco Moser, anunciou que vai retirar-se do ciclismo.

Moser correu em 2017 e 2018 pela Astana no pelotão WorldTour, depois de cinco anos na Cannondale, e assinou no início do ano pela Nippo Vini Fantini Faizanè, mas não conseguiu qualquer resultado.

Segundo o Sapo Desporto, o ciclista refere “Já não consigo ter os picos de forma necessários para as performances que quero fazer. (…) Os meus momentos de baixa têm sido mais e mais longos nos últimos anos. Prefiro dizer “chega” antes de já não conseguir competir de todo”.

Foi campeão da Volta à Polónia em 2012. Venceu a clássica Strade Bianchi em 2013 e ganhou uma medalha de bronze nos Europeus de estrada de 2016, no contrarrelógio. A sua última vitória tinha sido no Trofeo Laigueglia em 2018.

Fonte: Sapo Desporto

Artigos relacionados

Inscrições para o Granfondo em São Miguel já estão abertas

A marca Azores Challenge aposta na vertente de estrada, certamente com a mesma predisposição de fazer bem.

Revista ‘Bikes World’ com edição de junho já nas bancas

A edição de junho – n.º 33 – da revista Bikes World já está numa banca perto de ti! Lá, podes encontrar um teste à Mondraker Factor XR + e muito mais!

Tiago Craveiro: a história de um atleta que despertou a nossa curiosidade

Uma paixão pelo desporto que vem dos tempos de infância, quando, apesar do frio cortante ou do calor tórrido da Serra, todo e qualquer tempo livre era passado a jogar à bola ou a pedalar.