Ciclista Italiano retira-se aos 28 anos

Com apenas 28 anos, e após uma carreira com oito vitórias profissionais, o ciclista italiano Moreno Moser, sobrinho do antigo campeão mundial Francisco Moser, anunciou que vai retirar-se do ciclismo.

Moser correu em 2017 e 2018 pela Astana no pelotão WorldTour, depois de cinco anos na Cannondale, e assinou no início do ano pela Nippo Vini Fantini Faizanè, mas não conseguiu qualquer resultado.

Segundo o Sapo Desporto, o ciclista refere “Já não consigo ter os picos de forma necessários para as performances que quero fazer. (…) Os meus momentos de baixa têm sido mais e mais longos nos últimos anos. Prefiro dizer “chega” antes de já não conseguir competir de todo”.

Foi campeão da Volta à Polónia em 2012. Venceu a clássica Strade Bianchi em 2013 e ganhou uma medalha de bronze nos Europeus de estrada de 2016, no contrarrelógio. A sua última vitória tinha sido no Trofeo Laigueglia em 2018.

Fonte: Sapo Desporto

Artigos relacionados

8 motivos para ir de bicicleta para o trabalho

Ir para o trabalho de bicicleta parece ser uma opção que trará muitos benefícios, seja para a saúde, para a “carteira” ou até para o seu estado de espírito.

Sabes como ajustar a suspensão da tua bicicleta de montanha?

É um ajuste que se faz em poucos minutos através de passos simples que a Trek dá a conhecer.

Passeio BTT. A 25 de abril realiza-se a XIII Rota Saloia no Montijo

O principal objectivo é fomentar a prática à iniciação do BTT. E haverá três vertentes.