Bracarense percorre de bicicleta maior estrada europeia

Um bracarense começou esta terça feira um grande desafio: percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2, que liga Chaves (Trás-os-Montes) a Faro (Algarve).

Avelino Ferreira, de 51 anos, natural e residente em Braga, conta ao Sol que irá fazer esta viagem de bicicleta “pelo prazer de andar de bicicleta e ao mesmo tempo para homenagear esta estrada mítica algo esquecida que é a Estrada Nacional 2, percorrendo o país de lés a lés”.

O percurso completo da Estrada Nacional 2, tem um total de 738 quilómetros e Avelino Ferreira conhece bem, referindo que deve demorar, em princípio, quatro dias a pedalar, dizendo que “é uma experiência incrível”.

Avelino Correia tem envolvido outros ciclistas nos seus desafios e este ano constituiu já uma equipa patrocinada, pelo Grupo Socicorreia, cuja primeira atividade será percorrer a Costa Vicentina, para demonstrar “a todos os portugueses o prazer de andar em bicicleta”.

Fonte: Sol

Artigos relacionados

Ciclista Kriss Kyle salta de helicóptero… numa bicicleta

Kriss Kyle, um ciclista escocês de 26 anos, decidiu sair de um helicóptero montado numa bicicleta, para deslizar sobre uma rampa instalada a 200 metros de altura, no topo do hotel Burj Al Arab, no Dubai.

Daniela Reis termina Volta a Burgos em bicicleta no 10.º lugar

A portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) terminou a Volta a Burgos em bicicleta no 10.º lugar, a 23 segundos da vencedora, a norueguesa Stine Borgli.

Rally di Romagna terá este ano a maior representação portuguesa até à data

De 1 a 5 de junho decorre a 8.ª edição do Rally di Romagna, em Itália, mais concretamente em Riolo Terme, a 50 km de Bolonha.