Bracarense percorre de bicicleta maior estrada europeia

Um bracarense começou esta terça feira um grande desafio: percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2, que liga Chaves (Trás-os-Montes) a Faro (Algarve).

Avelino Ferreira, de 51 anos, natural e residente em Braga, conta ao Sol que irá fazer esta viagem de bicicleta “pelo prazer de andar de bicicleta e ao mesmo tempo para homenagear esta estrada mítica algo esquecida que é a Estrada Nacional 2, percorrendo o país de lés a lés”.

O percurso completo da Estrada Nacional 2, tem um total de 738 quilómetros e Avelino Ferreira conhece bem, referindo que deve demorar, em princípio, quatro dias a pedalar, dizendo que “é uma experiência incrível”.

Avelino Correia tem envolvido outros ciclistas nos seus desafios e este ano constituiu já uma equipa patrocinada, pelo Grupo Socicorreia, cuja primeira atividade será percorrer a Costa Vicentina, para demonstrar “a todos os portugueses o prazer de andar em bicicleta”.

Fonte: Sol

Artigos relacionados

AS 10 melhores rígidas XC de 2017

Apesar do imparável aparecimento de alternativas, novas modalidades e segmentos, as rígidas de Cross Country continuam a ser as pontas-de-lança no desenvolvimento tecnológico das principais marcas e os modelos de supervendas de muitas delas.

Qual a melhor companhia para levar na Volta a Portugal?

Esta talvez seja uma das imagens do momento, da Volta a Portugal.

Equipa 5 Quinas vence em Juniores e Master 30 no Nacional de Pista

A equipa de ciclismo feminina 5 Quinas/Município de Albufeira sagrou-se campeã em Juniores Femininas, com Daniela Campos, que venceu as provas de Eliminação e a Corrida por Pontos, e ainda em Master 30 Femininas, com Orieta Oliveira (Scratch).