Bracarense percorre de bicicleta maior estrada europeia

Um bracarense começou esta terça feira um grande desafio: percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2, que liga Chaves (Trás-os-Montes) a Faro (Algarve).

Avelino Ferreira, de 51 anos, natural e residente em Braga, conta ao Sol que irá fazer esta viagem de bicicleta “pelo prazer de andar de bicicleta e ao mesmo tempo para homenagear esta estrada mítica algo esquecida que é a Estrada Nacional 2, percorrendo o país de lés a lés”.

O percurso completo da Estrada Nacional 2, tem um total de 738 quilómetros e Avelino Ferreira conhece bem, referindo que deve demorar, em princípio, quatro dias a pedalar, dizendo que “é uma experiência incrível”.

Avelino Correia tem envolvido outros ciclistas nos seus desafios e este ano constituiu já uma equipa patrocinada, pelo Grupo Socicorreia, cuja primeira atividade será percorrer a Costa Vicentina, para demonstrar “a todos os portugueses o prazer de andar em bicicleta”.

Fonte: Sol

Artigos relacionados

Trentin vence 17.ª etapa da Volta a França

O italiano Matteo Trentin (Mitchelton-Scott) venceu esta quarta-feira a 17.ª etapa da Volta a França, ao percorrer os 200 quilómetros entre Pont du Gar e Gap em 4horas 21minutos e 36segundos, num dia tranquilo para o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), que conservou a camisola amarela, apesar de o pelotão ter cortado a meta 20m10s depois do vencedor.

Os novos nano-lubrificantes Joe’s

Os novos nano-lubrificantes Joe’s contam com uma inovadora fórmula que minimiza a frição e o atrito dos componentes da bicicleta.

Volta ao mundo em Bicicleta

Uma voltinha ao mundo de bicicleta? Parece uma boa ideia! E foi o que o que fez o ciclista grego Angelos Georgopoulos, com 29 anos de idade. Saiu da Grécia em 2015, viajou pela Europa, passou pela América e, em 2017, chegou ao continente Africano.